ENTRETENIMENTO

Governo do Estado abre inscrições para seleção cultural com propostas em formato digital durante pandemia; confira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou na edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial um edital de chamamento público para credenciamento de propostas culturais em formato digital para o projeto #CulturaPBnaWeb. Segundo a publicação, o valor total do incentivo aos artistas chega a R$ 180 mil que serão distribuídos para 150 propostas selecionadas. As inscrições começam hoje e terminam no próximo dia 21, com cachê para cada proposta fixado em R$ 1.200.

 

Imagem reprodução

Ainda de acordo com a publicação, estão sendo ofertadas 150 vagas de propostas artísticas nas áreas de performance artística (60); curso, oficina e workshop (20); e-books e história em quadrinhos (20); podcast (20); exibição de curta-metragem (20); exposição, intervenção e galeria de arte virtual (10).

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 21 de junho e devem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário no site da Secult. Os artistas também devem enviar a ficha técnica da apresentação artística em formato digital, um portfólio com detalhamento da produção feita nos últimos cinco anos, documentos específicos previstos no edital e também, se quiser, um arquivo no formato PDF, de até 10 mb de tamanho, com o clipping de reportagens, críticas, fotos e outros itens relativos à produção.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA (PÁGINA 4).

Os materiais enviados pelos artistas vão ser exibidos nas redes sociais e canais digitais do Governo do Estado e da Secult durante o período de isolamento domiciliar em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo