Governo do Espírito Santo anuncia acordo com entidades para encerrar paralisação da PM

policia de VotoriaO governo do Estado do Espírito Santo afirmou na noite desta sexta-feria ter chegado a um acordo com entidades e associações para encerrar no sábado a paralisação da Polícia Militar, que resultou na morte de mais de 100 pessoas e gerou violência e saques na capital capixaba.

O acordo prevê que os policiais que voltarem ao trabalho às 7h de sábado não sofrerão punições.

“Vamos saber a eficácia (do acordo) amanhã às 7h da manhã, disse o secretário capixaba de Direitos Humanos, Júlio César Pompeu, em entrevista coletiva.

“Não é razoável mais de 100 mortos, não é razoável que nossos homens e mulheres de farda, que a nossa força policial, fique paralisada. Não há motivo razoável para isso.”

Mais cedo nesta sexta-feira as autoridades estaduais anunciaram que mais de 700 policiais militares seriam indiciados. Familiares que bloqueiam postos de polícia também poderiam enfrentar multas e outras penas, disseram as autoridades.

“Conversem com suas esposas e voltem às ruas”, conclamou o secretário de Direitos Humanos.

A greve, que já dura uma semana, levou o governo federal a enviar mais tropas na tentativa de encerrar uma semana de anarquia no Estado, onde mais de 120 pessoas foram mortas.

O Espírito Santo é um dos vários Estados que enfrentam uma crise orçamentária que está prejudicando serviços públicos essenciais para milhões de cidadãos. A greve policial na última semana, por causa de salários, causou uma insegurança que levou a assaltos desenfreados, roubos e saques, muitas vezes em plena luz do dia.

Reuters

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo