GERAL

Governador lança na próxima quarta edital para construção de resorts na área do Centro de Convenções

resorts na área do Centro de ConvençõesO lançamento do edital voltado para a construção de cinco resorts na Capital paraibana irá ocorrer na próxima quarta-feira (5), no Centro de Convenções de João Pessoa. A data foi confirmada pelo governador João Azevêdo, nesta segunda-feira (3), durante o programa ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

O chefe do Executivo estadual destacou que o Governo do Estado irá tirar do papel um projeto importante para o turismo e para a geração de emprego e renda. “O turismo marca mais um ponto importante na Paraíba e espero que todos os interessados estejam na próxima quarta-feira no Centro de Convenções conhecendo os detalhes do projeto e do edital que vamos lançar”, pontuou.

O gestor também ressaltou que as áreas destinadas à construção dos resorts já estão devidamente regularizadas junto à Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). “Os terrenos já estão liberados e escriturados em nome da Cinep, responsável pelo Distrito Industrial do Turismo. O Polo Cabo Branco é um projeto muito antigo, concebido há quase 30 anos, mas que, durante todo esse tempo, por diversos problemas de logística, regularização fundiária, falta de estrutura ou aspectos jurídicos que não foram atendidos, não começou a ser implementado para a construção de resorts, havendo um avanço em relação ao Centro de Convenções, que criou um marco para o turismo da Paraíba”, explicou.

Na ocasião, ele ainda adiantou que o projeto do Polo Cabo Branco será apresentado a um grupo de empresários de São Paulo na próxima segunda-feira (11). “Os empresários desse segmento já demonstraram interesse na participação desse processo por meio do edital que será lançado”, acrescentou.

Para o governador, os novos empreendimentos irão fortalecer o turismo de todo o Estado. “A partir de João Pessoa, poderemos criar circuitos não só no Litoral, mas no Interior, fazendo associações ao turismo religioso, considerando que a Paraíba tem um conjunto de elementos, de igrejas e de espaços voltados para esse segmento que pode ser agregado a esse projeto”, observou.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo