Governador do Amazonas diz que não pagará indenização às famílias de presos assassinados

Governador do Amazonas diz que não pagará indenizaçãoO governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou que não pagará indenizações às famílias dos 55 detentos assassinados dentro de unidades prisionais do estado. Ele disse: “estamos endividados. O governo não tem dinheiro para fazer isso”. Lima diz ainda que em 60 dias fará o lançamento de um processo licitatório para a contratação de outra empresa para a gestão do Complexo Prisional.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “a empresa é a mesma que administrava o Compaj em 2017, onde foi registrada a maior chacina do sistema penitenciário do Amazonas, com 59 mortos. ‘O contrato dela termina no sábado e já iniciamos o processo de cotação para contratação de outra empresa para a administração desse sistema. Mas isso leva tempo, é um processo de transição. Até a nova empresa assumir, a Umanizzare fica’.”

A matéria ainda acrescenta que “outra medida divulgada foi a chegada de 20 servidores do Grupo de Intervenção Penitenciária do governo federal, que até o fim da semana deve enviar para Manaus 100 pessoas. O objetivo é ajudar a remodelar o sistema penitenciário do Amazonas e capacitar os servidores que atuam no sistema.”

Brasil 247

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo