GERAL

Governador da Paraíba entrega 128 apartamentos e beneficia mais de 500 pessoas em Bayeux

O governador João Azevêdo entregou, nesta quinta-feira (18), 128 apartamentos do Residencial Josemir Mendes, no município de Bayeux. As obras das unidades habitacionais representaram um investimento de R$ 10,7 milhões e foram construídas em parceria com a Caixa Econômica Federal, contemplando famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00 e beneficiando mais de 500 pessoas.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de entregar uma obra que representa inclusão social e tranquilidade para as pessoas. “Nós temos 128 famílias abrigadas, pessoas que lutaram por esse espaço e que hoje realizam um sonho. A habitação é a melhor das obras a serem entregues porque representa segurança familiar e estar aqui me deixa extremamente feliz porque as pessoas agora terão todas as condições de habitabilidade, com espaços como quadra de esporte e áreas de convivência”, frisou.

O diretor técnico da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Cláudio Batista, destacou o trabalho desenvolvido pelo órgão para assegurar uma moradia de qualidade às famílias que viviam em situação precária. “Essa área pertencia à Cehap e nela residiam várias famílias em barracos, sem nenhuma infraestrutura. Em parceria com a Associação dos Produtores Rurais do Sítio Tambaba, apresentamos o projeto à Caixa para angariar os recursos, somados à contrapartida do estado e à doação do terreno para a construção do empreendimento. Durante o período de obras, retiramos as famílias do terreno e pagamos o aluguel social e hoje estamos entregando um espaço com infraestrutura adequada e com uma nova realidade para as famílias”, comentou.

A merendeira Edivânia Gomes afirmou que a casa própria representa sossego e a realização de um sonho. “Eu agradeço ao governador. A presença dele aqui nos dá uma honra muito grande, porque ele está olhando para as pessoas menos favorecidas. Esse é um sonho que está se realizando, não só para mim, mas para todas as famílias. A palavra é de gratidão a Deus e às pessoas que nos deram essa oportunidade. Eu estou muito contente e feliz por tudo isso que está acontecendo. Antes, a gente morava na ocupação, não tinha água, energia, mas hoje estamos com essa benção nas mãos”, celebrou.

O mesmo sentimento foi compartilhado pela aposentada Zenaide Marques. “Tudo que eu sonhava na minha vida era ter esse apartamento. Antigamente, morava de aluguel, depois na ocupação e agora é vida nova e só felicidade”, falou.

“Para nós que moramos no bairro desde criança, é uma grande realização que o Governo do Estado faz na nossa cidade e para as famílias que estão sendo beneficiadas”, disse a conselheira do Orçamento Democrático Estadual, Juscelina Assis.

As unidades habitacionais têm 51,72 metros quadrados e possuem sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, das quais dez são adaptáveis aos itens de acessibilidade. O Residencial dispõe também de equipamentos de uso comum, como quadra poliesportiva, centro comunitário, área para lixeiras, além de 80 vagas de estacionamento.

A infraestrutura básica do residencial contempla rede de abastecimento d’água, rede de esgotamento sanitário, rede de energia elétrica, drenagem de águas pluviais e pavimentação em paralelepípedo.

Devido à pandemia do coronavírus, a Cehap organizou um cronograma com datas e horas marcadas para entrega das chaves dos apartamentos, vistoria dos imóveis e assinatura de contratos. A medida atende às orientações das autoridades sanitárias para evitar aglomerações e conter a disseminação do novo vírus. As famílias poderão realizar as mudanças a partir do próximo dia 20. Já as chaves serão entregues nesta quinta e sexta-feira (19).

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo