O governador João Azevêdo vai abrir oficialmente, na próxima segunda-feira (12), às 10h, na Vila Olímpica Parahyba, o Mês da Juventude, cujo tema é “Não vamos recuar: ocupar e resistir”. Durante todo mês, serão desenvolvidas várias ações ressaltando o protagonismo juvenil. Na ocasião, também será assinada a ordem de licitação da manutenção da Vila Olímpica Parahyba, com investimentos de R$ 987 mil.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) é um dos órgãos parceiros da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) nas ações do Mês da Juventude, que este ano chega à quinta edição. “A ideia é conscientizar os jovens, por meio de palestras e trilha ecológica, para que eles conheçam as Unidades de Conservação que temos em nosso Estado, como forma de estimular a preservação ambiental”, comentou a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema (Ceda), Taciana Wanderley.

Participarão das atividades cerca de 500 jovens, entre 16 e 23 anos, estudantes de escolas estaduais e de cursos técnicos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Confira a programação de atividades da Sudema:

7/8 – Trilha ecológica para reconhecimento da Unidade de Conservação Parque das Trilhas, com alunos da Escola Estadual Luzia Simões, João Pessoa.

14/8 – Palestra: “Valorização das Unidades de Conservação Diante das Novas Propostas Políticas”, para alunos do IFPB, Cabedelo.

21/8 – Palestra: “A Importância da Gestão de Resíduos para a Comunidade” – Projeto Jovem Orientador Ambiental, Pitimbu.

28/8 – Palestra: “Valorização das Unidades de Conservação Diante das Novas Propostas Políticas”, para alunos de escola estadual, em Mamanguape.

Assessoria

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here