TECNOLOGIA

Google Maps lança atualização com novos recursos de IA; confira

Plataforma vai permitir buscas por voz, realidade imersiva e mais; conheça 5 principais ferramentas

O Google Maps lançou, nesta segunda-feira (11), novas atualizações com o uso de Inteligência Artificial (IA) que visam otimizar as buscas no aplicativo. As novas ferramentas devem funcionar como um ChatGPT, mas para os mapas.

No X (antigo Twitter), o usuário @IAcavaleiro fez uma thread explicando a atualização. Confira abaixo:

    • Busca por meio da fala

A primeira ferramenta permite buscar locais por meio da conversação com o Google Maps. Através da fala, é possível pedir qualquer informação sobre o local de interesse. A IA irá utilizar dados do Google Maps para fornecer as respostas.

  • Sugestões adaptadas


O segundo recurso possibilita, por exemplo, obter sugestões de passeio a partir do contexto que você informar à inteligência artificial, a qualquer momento.

    • Realidade imersiva

Já a terceira atualização promove uma imersão dentro do Google Maps, através das imagens do local juntas em um modelo 3D. A IA também fornece as condições de trânsito e climáticas para o usuário.

    • Lens in Maps

A opção “Lens in Maps” produz uma realidade aumentada do local, permitindo que o usuário confira o que tem ao redor. Para isso, basta clicar na opção e apontar a câmera do celular para a região. Por enquanto, o recurso está disponível apenas para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

  • Resultado com foto

Por último, o Google Maps agora deve exibir, primeiro, resultados com fotos do local. Com base em milhares de milhões de fotografias compartilhadas na plataforma, a IA do Google vai fornecer uma lista de locais que correspondem exatamente ao que procura.

Com Revista Fórum

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Sérgio Ricardo

Sérgio Ricardo é fotojornalista, fundador e desenvolvedor do Portal DiárioPB, Rádio DiarioPB, A Nata do Rock, editor, programador e diretor da DSCOM Comunicação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo