GERAL

Glauber Braga, do PSOL, diz que mantém candidatura à presidência em 2022

“Alguns me perguntam se não deveria desistir. Não. Só vejo mais motivos a justificar a necessidade de candidatura da esquerda radical contra a extrema-direita”, escreveu Glauber Braga no Twitter

O deputado federal Glauber Braga (PSOL) disse, neste sábado, 11, no Twitter, que não irá desistir de sua candidatura à presidência em 2022. “Há 7 meses, 20 organizações do PSOL anunciaram apoio à nossa pré-candidatura à presidência. Desde então muito aconteceu e alguns me perguntam se não deveria desistir. NÃO”, escreveu.

A candidatura de Braga vai na contramão do que defendem alguns setores do partido, que buscam apoiar o ex-presidente Lula (PT), melhor colocado para vencer as Jair Bolsonaro (PL) em 2022, como apontam pesquisas.

Na sexta-feira, 10, o presidente da legenda, Juliano Medeiros, anunciou que o PSOL abriu discussão para uma federação de partidos alternativa à que envolve PT e PSB, que vai lançar o ex-presidente Lula (PT) como candidato em 2022.

Segundo ele, “a Executiva Nacional do PSOL decidiu abrir diálogos formais com PCdoB e Rede para avaliar a possibilidade de construção de uma federação partidária. Outras propostas de federação com partidos de esquerda serão apreciadas oportunamente pela Executiva Nacional”.No entanto, PT, que vai lançar Lula, o melhor candidato para derrotar Jair Bolsonaro, segundo as últimas pesquisas, discute realizar uma federação partidária com o PSB, que cogita filiar o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) para ser vice do ex-presidente.

Brasil 247

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo