Gitana Pimentel é a atração do Pólvora Cultural deste domingo

Casa da PólvoraO Centro Cultural Casa da Pólvora recebe, neste domingo (10), a cantora paraibana Gitana Pimentel. Atração do Pólvora Cultural, ela se apresenta a partir das 16h. O projeto, promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), integra o AnimaCentro, programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico. O evento é gratuito.

Acompanhada por Cris Lima (sanfona), Sílvio Silva (violão), Jefferson Fagundes (cavaquinho), Crispim (percussão) e Kamilo Lima (bateria), Gitana vai mostrar um repertório com muito samba e forró, interpretando músicas de Noel Rosa, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Jackson do Pandeiro, Antônio Barros e Cecéu, além de obras de outros compositores da música brasileira.

Para Gitana, o Pólvora Cultural é uma iniciativa importante para os artistas locais. “Acho incrível a ideia de ocupar os espaços históricos da cidade com arte. Esse projeto só acrescenta e enriquece a nossa cultura, valoriza o artista, promove encontros, dá um gás na produção local. Estou muito feliz por fazer parte disso”, disse a cantora, ressaltando que a apresentação deste domingo será um show com muita energia.

A artista – Gitana Pimentel foi finalista do Prêmio Multishow, em 2013, e já se apresentou em várias cidades da Paraíba e também em outros estados. Embora já tenha passeado por vários gêneros, é com o samba e o forró que ela tem conquistado espaço e reconhecimento do público. Lançou, em 2012, o show “Num Instante a Gafieira Virou um Forró”, no qual faz um resgate da obra de Rosil Cavalcanti.

Após o lançamento da regravação de “Jeito de amar”, de Edmar Miguel, em 2015, Gitana passou a se dedicar mais ao forró – ela tinha experiência como backing vocal de Ton Oliveira – e atualmente dedica seu trabalho à música tradicional do Nordeste. No ano passado, a cantora gravou o CD promocional, que traz regravações de grandes sucessos, além da inédita “Fazendo charminho”, parceria de Targino Gondim e Moreira Filho.

Projeto – O Pólvora Cultural, que integra a programação do AnimaCentro, tem o objetivo de dar prosseguimento a política de ocupação ordenada e responsável do Centro Histórico, levando vida social e econômica para o local, e de expandir o mercado de trabalho para os artistas locais, que se apresentam todos os domingos no Centro Cultural Casa da Pólvora.

Secom/JP

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo