GERAL

Geraldo Medeiros, Pré-Candidato a Vereador, propõe um mutirão para nomear as ruas sem denominação de Bayeux

A proposta consiste na realização de um mutirão, na câmara de vereadores, para nomear as ruas ainda sem denominação de nossa cidade, isto porque a falta de nome nas ruas causa muitos transtornos e prejuízos a seus moradores.

Esse problema atinge pessoas de todas as classes sociais da cidade, até o Alphaville, um condomínio de alto nível social, enfrenta esse problema.

Quem mora numa dessas ruas sem nome, tem dificuldade para explicar corretamente onde mora, gerando problemas inclusive para o recebimento de correspondências, encomendas e cobranças, consequentemente atrasam pagamentos, pagam juros e sofrem bloqueios de serviços como os de cartões de crédito e muitas vezes são negativados no SERASA.

Uma rua sem nome, é uma rua sem CEP, e por não ter o CEP, não tem entrega dos Correios, só depois da Rua ser legalizada na prefeitura, é que os Correios registram o CEP do local, para, a partir daí, os poderem realizar as entregas.

A inexistência de endereços com CEP ainda deixa os moradores sem possibilidade de comprovar residência, seja para confecção de documentos, matrículas em escolas ou inscrição em programas assistenciais. A lista dos constrangimentos sofridos por esses moradores é extensa. Também não é tarefa fácil para quem mora em uma rua que não tem nome: chamar uma ambulância, manter um empreendimento sem um endereço legal, fazer cadastro numa loja, receber correspondências, pedir uma tele-entrega ou até mesmo acolher os amigos para uma festa. Da mesma forma, sem comprovante de endereço o morador não pode ter conta corrente em banco, e o acesso ao crédito ao consumidor é dificultado.

Para resolver o problema, o morador, muitas vezes, se vê obrigado a utilizar o endereço “emprestado” de algum conhecido para receber as correspondências.

A oficialização de um nome é feita através de lei municipal. Os nomes das ruas de uma cidade são definidos pela Câmara Municipal.

Nossa proposta é realizar um mutirão para nomear as ruas sem nome da cidade, ouvindo os moradores locais para a escolha dos nomes, nada de nomes impostos, a escolha dos nomes deve ser horizontal, com a participação da sociedade.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo