GERAL

Geraldo Medeiros, Pré-Candidato a Vereador, apresenta proposta para incluir Bayeux na rota do Turismo acessível

Vamos falar agora de turismo acessível

Portadores de necessidades especiais são cidadãos comuns que também viajam, mas que não costumamos ver pelas ruas devido à falta de infraestrutura nas cidades.

Aproximadamente 24% da população brasileira possui algum tipo de deficiência, destas a mais comum é a visual, causando a seus portadores, dificuldades para realizar viagens.

O turismo acessível é uma realidade que inclui portadores de necessidades especiais no turismo, e com políticas públicas adequadas, poderemos incluir Bayeux na rota nacional e até mundial do turismo acessível, implantando infraestrutura acessível na cidade, para cadeirantes, cegos, pessoas de baixa visão, amputados, surdos, anões e todos que possuam necessidades especiais.

Ainda apresentaremos propostas para a infraestrura, onde estará presente a acessibilidade, ligada diretamente ao turismo acessível mas isso será assunto para outro artigo.

Voltando ao turismo acessível, proporemos a exploração sustentável do manguezal, sempre visando a preservação da área, com a implantação de trilhas e rotas turísticas, em terra ou pelo rio, a pé ou em embarcações apropriadas, trilhas na mata de Xem-Xem, rota cultural na cidade, para apresentar nossas ala ursas, quadrilhas juninas e artistas de nossa terra, nossa culinária tradicional também deve ser explorada e precisaremos qualificar profissionais para atender as diversas necessidades especiais apresentadas.

Com infraestrutura e profissionais capacitados, Bayeux vai atrair empresários do turismo, quem sabe até hotéis de luxo e vai gerar empregos, aumentando a circulação de renda na cidade.

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo