JUSTIÇA

General Lourena Cid, pai de Mauro Cid, irá depor à PF nesta terça-feira

PF quer ouvir o militar sobre os áudios em que Mauro Cid critica a PF e o ministro do STF Alexandre de Moraes sobre a condução de sua delação premiada

O general da reserva Mauro Lourena Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens dae Jair Bolsonaro (PL), prestará depoimento à Polícia Federal nesta terça-feira (26) sobre os áudios divulgados pela revista Veja em que Cid critica a corporação pela maneira como sua delação premiada estaria sendo conduzida e afirma ter sido pressionado a fornecer informações sobre eventos dos quais não tinha conhecimento ou que não aconteceram. Ele também criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A informação é do jornal O Globo.

Mauro Cid foi preso na sexta-feira (22), após ser inquirido por um juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes a respeito dos áudios vazados. Cid foi preso pela primeira vez em maio de 2023, nas investigações sobre a falsificação de cartões de vacinação de Bolsonaro. Em setembro, após seis meses de detenção, o ex-auxiliar fechou um acordo de delação premiada e foi solto.

Com Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo