Gata do surfe, Erica Hosseini se divide entre as ondas e o trabalho de modelo

A surfista Erica Hosseini não está entre as 18 atletas que disputam o título da elite do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Mas a americana não deixa de fazer sucesso seja quando está com sua prancha na mão ou quando aparece em ensaios e comerciais, já que se divide entre a carreira de atleta e a de modelo. A loira de olhos azuis é daquelas mulheres de parar o trânsito, principalmente por suas curvas, distribuídas em 1,77 metro. Porém, a esportista é muito mais que um rostinho bonito que adora o mar.

Erica Hosseini começou a surfar aos 11 anos, quando ganhou uma prancha. Dois anos depois, ela já disputava a primeira competição do National Scholastic Surfing Association (NSSA). Mas a bela entrou para a história da modalidade por ter quebrado o recorde mundial ao se tornar a mais jovem surfista (mulher ou homem) a disputar uma final de um evento da Liga Mundial de Surfe (WSL), antes chamada ASP. A americana tinha apenas 14 anos e ganhou 900 dólares (cerca de R$ 2.760 hoje em dia) ao termina com o vice.

Mesmo fora da elite do surfe, Erica Hosseini tem nada menos que oito patrocinadores, três a menos que o atual campeão mundial do WCT, o brasileiro Gabriel Medina. Às vésperas de completar 28 anos, em maio, a surfista ainda luta para conquistar uma vaga no circuito.

– Espero que um dia eu consiga me qualificar para o WCT. Estou muito grata por ter um grande apoio da minha família e dos patrocinadores, pois sem eles nada disto seria possível – disse no seu site oficial.

Enquanto isso não acontece, Erica Hosseini segue os treinamentos na cidade de Newport Beach, na California, onde vive desde que nasceu, e alia o seu tempo com os trabalhos de modelo. Além de ensaios para revistas e lojas de biquíni, a bela já foi até modelo de uma marca de TV, em que apareceu na caixa dos equipamentos surfando, além de cremes, protetores e outros produtos aliados à beleza. Em fevereiro, a bela foi eleita uma das 21 surfistas mais lindas do mundo pela revista “Playboy”, ficando na quinta posição.

Extra

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo