Gata do surfe, Erica Hosseini se divide entre as ondas e o trabalho de modelo

A surfista Erica Hosseini não está entre as 18 atletas que disputam o título da elite do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Mas a americana não deixa de fazer sucesso seja quando está com sua prancha na mão ou quando aparece em ensaios e comerciais, já que se divide entre a carreira de atleta e a de modelo. A loira de olhos azuis é daquelas mulheres de parar o trânsito, principalmente por suas curvas, distribuídas em 1,77 metro. Porém, a esportista é muito mais que um rostinho bonito que adora o mar.

Erica Hosseini começou a surfar aos 11 anos, quando ganhou uma prancha. Dois anos depois, ela já disputava a primeira competição do National Scholastic Surfing Association (NSSA). Mas a bela entrou para a história da modalidade por ter quebrado o recorde mundial ao se tornar a mais jovem surfista (mulher ou homem) a disputar uma final de um evento da Liga Mundial de Surfe (WSL), antes chamada ASP. A americana tinha apenas 14 anos e ganhou 900 dólares (cerca de R$ 2.760 hoje em dia) ao termina com o vice.

Mesmo fora da elite do surfe, Erica Hosseini tem nada menos que oito patrocinadores, três a menos que o atual campeão mundial do WCT, o brasileiro Gabriel Medina. Às vésperas de completar 28 anos, em maio, a surfista ainda luta para conquistar uma vaga no circuito.

– Espero que um dia eu consiga me qualificar para o WCT. Estou muito grata por ter um grande apoio da minha família e dos patrocinadores, pois sem eles nada disto seria possível – disse no seu site oficial.

Enquanto isso não acontece, Erica Hosseini segue os treinamentos na cidade de Newport Beach, na California, onde vive desde que nasceu, e alia o seu tempo com os trabalhos de modelo. Além de ensaios para revistas e lojas de biquíni, a bela já foi até modelo de uma marca de TV, em que apareceu na caixa dos equipamentos surfando, além de cremes, protetores e outros produtos aliados à beleza. Em fevereiro, a bela foi eleita uma das 21 surfistas mais lindas do mundo pela revista “Playboy”, ficando na quinta posição.

Extra

Ouça nossa Rádio enquanto você navega no Portal de Notícias


  Podcast Dez Minutos no Confessionário

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo