Ganso é o próximo? Veja jogadores que vieram do exterior para brilhar no Fluminense

Ganso é o próximoO Fluminense está próximo de acertar com um grande reforço para a temporada 2019. Paulo Henrique Ganso, que estava no Amiens (FRA) e pertence ao Sevilla (ESP), negocia com o Tricolor e depende de acertos salariais para ser contratado. O meio-campista é mais um que pode se juntar a uma extensa lista de atletas que vieram do exterior para ter sucesso no clube.

Quem não lembra de Fred, que deixou o Lyon (FRA) para ser bicampeão brasileiro e se tornar o maior ídolo do século no Tricolor? Caso parecido com Deco, que deixou o Chelsea (ING) para também ser campeão. E Cavalieri, que deixou o Cesena (ITA) para fazer história nas Laranjeiras O LANCE! mostra essa e outras histórias.

FRED

Fred - Fluminense - 2014
Fred é o 3º maior artilheiro do Flu (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

O maior caso de sucesso neste quesito. Fred voltou ao Brasil após deixar o Lyon (FRA) em 2009 e fez história no Tricolor. Foram oito anos no clube, dois títulos brasileiros conquistados, duas artilharias do Campeonato Brasileiro e se tornou o terceiro maior goleador da história do clube. No total, foram 288 jogos e 172 gols marcados.

DECO

Deco

Deco chegou ao Fluminense em 2010 (Foto: Arquivo LANCE!)

Deco chegou ao Fluminense em 2010 após ser negociado pelo Chelsea (ING). Assim como Fred, conquistou dois títulos brasileiro pelo clube: em 2010 e 2012. Ficou conhecido pela sua qualidade técnica e bons passes ao longo da trajetória no clube – onde formou o meio-campo ao lado de ídolos como Dario Conca e Thiago Neves -, até aposentar em 2013.

THIAGO SILVA

Thiago Silva - Fluminense
Thiago Silva defendeu Fluminense entre 2006 e 2008 (Foto: Divulgação)

O zagueiro voltou ao Brasil em 2006. Após passar por problemas de saúde no Dínamo Moscou (RUS), Thiago Silva se destacou e virou ídolo da torcida. Em 2007, consolidou seu bom momento com o título da Copa do Brasil de 2007 e a boa colocação no Brasileirão. Ficou conhecido como “monstro” pelo chute fortíssimo de perna direita, desarmes precisos e velocidade.

CAVALIERI

Diego Cavalieri - 350 jogos pelo Fluminense x Ponte Preta

Cavalieri defendendo o Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

Cavalieri foi liberado pelo Cesena (ITA) e acertou com o Fluminense. Depois de dois anos e meio atuando no futebol europeu, o goleiro retornou ao Brasil para a temporada 2011. Entretanto, foi em 2012 onde atingiu status de ídolo após conquistar o título brasileiro daquele ano, sendo o goleiro da defesa menos vazada e com atuações que o levaram para a Seleção Brasileira.

ROMERITO 

Romerito
Romerito é ídolo do Fluminense (Foto: Nelson Perez/AscomFFC)

O Fluminense contratou Romerito junto ao americano New York Cosmos em 1984, clube que na época reunia grandes estrelas do futebol. Neste mesmo ano, o paraguaio fez o gol que deu o título do Campeonato Brasileiro ao Tricolor. Também em 1984, fez gol no empate de 2 a 2 contra o Barcelona, na despedida de Diego Maradona do clube catalão.

WASHINGTON

Washington (o Coração Valente) pelo Fluminense
Washington em 2008 pelo Flu (Foto: Felipe Gabriel/Arquivo Lance!)

Quatro dias após o encerramento do Mundial de Clubes que disputou pelo Urawa Reds (JAP), Washington foi anunciado como primeiro reforço do Fluminense para a disputa da Libertadores de 2008. Naquele ano, seria importante na campanha que fez o Tricolor chegar na final e foi o artilheiro do Brasileirão daquele ano. Em 2010, retornaria para ser campeão brasileiro.

PAULO CÉSAR CAJU 

Paulo Cesar Caju
Paulo César Caju pelo Fluminense (Foto: Reprodução)

Paulo César Caju viria do Olympique de Marseille (FRA) para jogar pelo Fluminense em 1975, onde fez parte da equipe que ficou conhecida como Máquina Tricolor, tendo sido bicampeão carioca e semifinalista dos campeonatos brasileiros em 1975 e 1976, e conquistando torneios internacionais neste período.

LANZINI

Lanzini - Fluminense
Lanzini pelo Fluminense (Foto: Divulgação/ FFC)

Com o rebaixamento do River Plate (ARG), Lanzini foi ao Fluminense em 2011 para voltar para a vitrine do futebol europeu. O meio-campista vestiu a camisa 11 do Flu, antes pertencente ao ídolo Darío Conca e caiu nas graças da torcida. Permaneceu até metade de 2012, sendo peça importante para o título brasileiro conquistado pelo clube naquele ano.

Gazeta Esportiva

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo