ENTRETENIMENTO

Funjope retoma atendimento presencial em regime de escala e com horário agendado

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) retomou, nesta quarta-feira (12), o atendimento presencial em regime de escala, obedecendo os procedimentos de segurança para prevenção da covid-19. A Funjope funcionará todos os dias das 9h às 13h, atendendo todas as áreas, inclusive artistas e trabalhadores da cultura em relação ao cadastramento para acesso à Lei Aldir Blanc. Para o atendimento presencial, é necessário fazer o agendamento pelo telefone 3214-3005.

O diretor de Ação Cultural da Funjope, Sandoval Nóbrega, afirma que todos os artistas e trabalhadores da cultura de João Pessoa precisam fazer o cadastramento na plataforma JPcultura (jpcultura.joaopessoa.pb.gov.br) para ter acesso à Lei Aldir Blanc. Segundo ele, a plataforma será um importante subsídio no planejamento das ações de implementação da Lei no município de João Pessoa.

“O cadastramento na plataforma JPcultura é imprescindível no momento para todos os artistas e trabalhadores da cultura residentes em João Pessoa, não só para o acesso pelo inciso II, mas também por todos os que concorrerão a editais da Lei Aldir Blanc. Primeiro porque a plataforma é o cadastro oficial da Prefeitura de João Pessoa para todos os efeitos de informação e mapeamento, segundo porque é de lá que vamos extrair todas as informações e documentos necessários à implementação dos apoios previstos na Lei”, explica ele.

Os interessados e aptos a receber o auxílio emergencial devem aguardar a regulamentação e eventual convocatória para inserir as informações e documentação complementares. Para fazer o cadastro, basta entrar no site, clicar no menu ‘Entrar’ e depois em ‘Registrar-se’.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo