ENTRETENIMENTO

Funesc lança programação cultural em homenagem ao aniversário de nascimento de José Lins do Rêgo

O Governo do Estado, por meio da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), lançou, nesta segunda-feira (18), durante o programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a programação especial de 2021 da instituição que irá realizar ações culturais em homenagem ao aniversário de nascimento do romancista paraibano José Lins do Rêgo.

A programação irá abordar uma linguagem artística e uma obra do homenageado a cada mês, iniciando em janeiro com um painel que destacará a obra “Doidinho”, numa ação coordenada pelo Museu José Lins, que fica no Espaço Cultural e que irá promover um tour virtual pelo espaço e disponibilizar um material audiovisual sobre a vida e obra do romancista.

“Trata-se de uma das melhores expressões da literatura brasileira, um nome de destaque internacional; os seus livros e seus romances continuam a ser traduzidos em vários idiomas e também é uma referência cultural da nossa história e merece sim que todos os esforços e energias sejam direcionados para celebrar uma data tão importante”, comentou o presidente da Funesc, Walter Galvão.

Biografia – Natural de Pilar, José Lins do Rêgo nasceu em 3 de junho de 1901. Ele foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras e teve suas publicações traduzidas para diferentes idiomas. Dentre as obras escritas pelo paraibano estão Menino de Engenho, Doidinho, Banguê, O Moleque Ricardo, Usina, Pureza, Pedra Bonita, Riacho Doce, Água Mãe, Fogo Morto, Eurídice e Cangaceiros.

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo