Funesc lança edital da 18ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo

Funesc lança editalO edital da 18ª Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo será lançado, nesta terça-feira (15), a partir das 10h, no Teatro Santa Roza, no Centro de João Pessoa. Haverá um café da manhã para jornalistas, radialistas, artistas e produtores. A programação do evento será de 22 a 31 de março deste ano. Inscrições vão até o dia 15 de fevereiro. Já a curadoria será realizada no período entre 16 e 20 de fevereiro.

Além dos espetáculos representativos da cena paraibana, serão 10 dias de vivência e integração. “Talvez surjam daí grupos que se juntem para atividades de formação”, disse Nézia Gomes, presidenta da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), salientando também o alto índice de qualidade e quantidade da produção paraibana.

A publicação do resultado dos selecionados está prevista para o dia 21 de fevereiro, conforme a Funesc. O prazo de entrega dos documentos (de grupos que forem selecionados) termina dia 28 de fevereiro. Vinte espetáculos selecionados serão encenados em João Pessoa. A mostra não tem caráter competitivo.

“Eu desejo que esse edital possa ganhar o estado inteiro, com grupos não só da Grande João pessoa, mas de todas as regiões da Paraíba. Que a gente comece o ano trazendo essa mostra e que seja reflexo também para o ano inteiro, nesse processo de interiorização das ações da Funesc”, concluiu Nézia.

A última edição da Mostra Estadual de Teatro, Dança e Circo aconteceu em novembro de 2012. O evento foi realizado no Teatro Santa Roza, no Centro de João Pessoa, e é dividido entre mostra paralela e oficial. Dos selecionados, 14 foram da mostra oficial (não competitiva) e sete da paralela (competitiva).

Na programação, espetáculos como ‘Encontro oposto – Três movimentos em um ato’ e ‘Efemérico’. As atrações vieram de João pessoa, Lucena, Areia e Campina Grande. Também houve oficinas de teatro, dança e circo, e rodas de conversas (com profissionais da Paraíba, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio de Janeiro). Ainda foram realizados shows musicais com Sonora Sambagroove e Baião de 3.

Secom PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo