Funesc e Espaço Arte Yoga realizam ‘aulão’ gratuito no Espaço Cultural neste sábado

yoga-aulão-espaço-1Um encontro que tem como foco a saúde da mente e do corpo, ideal para quem busca um momento de tranquilidade e bem-estar. As técnicas milenares do yoga são capazes de proporcionar esse estado de paz, que pode ser vivenciado durante o ‘aulão’ de Yoga que acontece neste sábado (18) a partir das 17h, na sala 5 do mezanino 2 do Espaço Cultural José Lins do Rego. A atividade será conduzida pelo professor Roberto Miranda (Ràví).

O evento gratuito é realizado mensalmente por meio de uma parceria que vem se reafirmando a cada ano entre a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e o Espaço Arte Yoga. O evento é aberto ao público e não precisa de inscrição, basta chegar ao local pontualmente. Pessoas que tiverem algum tipo de limitação de saúde, antes de iniciar a aula, devem se apresentar ao instrutor ou seus assistentes e explicar as restrições para que os movimentos sejam realizados sem qualquer prejuízo à saúde e bem-estar.

Para que a aula tenha rendimento adequado, os participantes devem vestir roupas leves, preferencialmente claras. É recomendado evitar o consumo de bebidas alcoólicas e alimentos pesados antes da aula. É indicado também que os praticantes levem um tapete de yoga, canga ou toalha para a prática dos exercícios.

Yoga – Prática milenar de origem indiana conhecida mundialmente, o Yoga proporciona benefícios ao corpo, espírito e mente humanos, melhorando a qualidade de vida e saúde. O Yoga é uma prática de meditação de origem indiana, na qual em uma de suas abordagens está a realização de posturas físicas, que objetivam e proporciona um melhor equilíbrio mental, comportamental e auxilia na busca do aprofundamento espiritual.

Ràvì Miranda – É praticante de Yoga há 16 anos, pesquisador e professor há 8 anos, com cursos de Yoga realizados em diversos estados no Brasil e na Índia. Também coordena as atividades do Espaço Arte Yoga, aberto desde 2004 que hoje é referência no estado. Seus trabalhos com a prática de meditação também o levaram a realizar projetos na área como o “Yoga na Estação”, que vem sendo desenvolvido desde 2012 com aulões abertos ao público na Estação Cabo Branco e “Yoga no Espaço Cultural”, desde 2014.

Serviço

Aulão de Yoga no Espaço Cultural

Professor: Roberto Miranda (Ràví)

Data: 18/11

Hora: 17h

Local: Sala 5, mezanino 2 do Espaço Cultural José Lins do Rego

Acesso: gratuito

Observação: levar tapete, canga ou toalha, usar roupas leves e confortáveis, evitar bebidas alcoólicas e alimentos pesados antes e após a prática

Parceria: Funesc e Espaço Arte Yoga

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo