GERAL

Fundação Perseu Abramo promove curso em João Pessoa

O Curso de Difusão do Conhecimento em Gestão Pública e Resistência ao Golpe, promovido pela Fundação Perseu Abramo, terá uma turma presencial em João Pessoa, cuja aula inaugural deverá ser realizada no dia 22 desse mês. Voltado para companheiros e companheiras de partidos de esquerda e de movimentos sociais, o curso é totalmente gratuito e está sendo promovido em parceria com a Secretaria de Formação do PT na Paraíba. Parte das atividades é realizada online, além de cinco aulas presenciais.

Não é necessário ser filiado ao PT para se inscrever. Para a Secretária de Formação do PT na Paraíba, Socorro Ramalho, é uma oportunidade de unir forças e promover o debate pós-golpe. “Esse curso é importante não só para a militância do PT, mas para qualquer pessoa da sociedade civil organizada que queira participar de um estudo mais aprofundado da conjuntura atual e das estratégias contra esse golpe que está em curso no Brasil desde 2016. Para a secretaria de formação, é muito importante iniciar a gestão com uma atividade dessa magnitude para os companheiros e companheiras”, disse.
Entre os facilitadores das aulas, estão nomes como José Genoíno, ex-presidente do PT nacional e Márcio Pochmann, atual presidente da Fundação Perseu Abramo. A ex-presidente Dilma Roussef, que deverá assumir nos próximos dias a presidência da Fundação, está para ser confirmada na aula inaugural.

Também não é necessário ter ensino superior completo, basta ser militante de movimentos sociais ou sindicais. O estudante precisa ter acesso à banda larga pelo menos uma hora por dia para acompanhar as atividades.

A duração é de três meses, com 110 horas totais, sendo 90h on-line e 20h presenciais. Dentre as aulas presenciais constam: abertura, encerramento e três oficinas presenciais. São 15 aulas virtuais que discutem políticas públicas no Brasil e estratégias de organização pós-golpe.

CUT/PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo