GERAL

Fundação do viaduto está pronta e vigas receberão concretagem

viadutoOs trabalhos de construção do Trevo de Mangabeira, em João Pessoa, estão adiantados. A fundação do viaduto já está pronta e vai ter início a concretagem das vigas de aço de sustentação da estrutura. Na obra, estão sendo investidos R$ 21,6 milhões. A primeira etapa a ser concluída será a pista superior do viaduto, com a liberação do tráfego de automóveis. Na sequência, serão executados os trabalhos de drenagem e pavimentação do trevo.

O tráfego médio diário na área é de 30 mil veículos. O trevo terá extensão de 800 metros e está localizado na intersecção das avenidas Hilton Souto Maior Filho, Josefa Taveira e Walfredo Brandão. As obras foram iniciadas em novembro de 2013.

O diretor superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, disse que as obras consistem na terraplenagem para rebaixamento da avenida Hilton Souto Maior Filho, implantação das alças de acessos laterais, construção do viaduto em concreto, pavimentação asfáltica das pistas de rolamento, sistema de drenagem para águas profundas e superficiais.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, André Gaspar, os desvios provisórios para o tráfego de veículos estão minimizando os transtornos à população. Nesses desvios foram asfaltados sete quilômetros de ruas.
Com uma infraestrutura que inclui iluminação ornamental, calçadas para pedestres, ciclovias, paisagismo e sinalização, o Trevo de Mangabeira vai promover o desenvolvimento sócio-econômico, contribuir com a melhoria da mobilidade urbana da cidade de João Pessoa, reduzir o tempo de deslocamento diário de mais de 200 mil pessoas e oferecer conforto e segurança. As obras seguem seu ritmo normal com 110 operários.

A população de Mangabeira aprova a iniciativa do Governo do Estado. O aposentado Waldemir Antonio da Silva, 80 anos, declarou que o Trevo é uma obra necessária. “Vai facilitar a vida da gente, fazer com que o trânsito melhore, além de tornar a entrada de nosso bairro mais bonita e moderna”.


Secom-PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo