Fundação Casa de José Américo sedia evento ‘Paraíba indígena’

Fundação Casa de José AméricoA Fundação Casa de José Américo recebe neste fim de semana (13 e 14) o evento ‘Paraíba Indígena’, em João Pessoa. A programação envolve feira gastronômica, artesanato, pintura, exibição de filmes, mostra fotográfica, exposição e apresentações de rituais.

As atividades acontecem das 14h às 19h. A entrada é gratuita. O evento é realizado pela Universidade Federal da Paraíba, com o apoio da FCJA.

No sábado (13), as apresentações começam às 15h, com a exibição dos filmes Dia de Luta e Índios no Poder, dirigidos por Guga Soares e Rodrigo Arajeju, respectivamente. Às 17h, haverá roda de diálogo sobre Indígenas no Ensino Superior e às 18h30 Toré.

Para o domingo (14), a partir das 15h, as apresentações são as seguintes: exibição dos filmes Maria Cabocla (direção coletiva GT Indígena – UFPB), Voz das mulheres indígenas (direção de Glicélia Tupinambá e Cristiane Pankararu) e Maninha-Xucuru (dirigido por Bruno Pacheco de Oliveira). Às 17h, está programada Roda de Diálogo com o tema Protagonismo feminino indígena, e às 18h30 o Toré.

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo