BRASIL

Frei Anastácio protesta contra 500 dias de injustiça contra Lula

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) participou de todas as atividades realizadas pelo PT, ontem, terça-feira (20), para protestar contra os 500 dias da prisão de Lula. “São 500 dias de prisão injusta. Moro e Deltan Dallagnol usaram todos os meios fraudulentos para incriminar Lula. Eles é quem deveriam estar na cadeia”, disse o deputado.

A bancada do PT registrou os 500 dias de injustiça contra Lula, no plenário da Câmara, depois foi realizada uma entrevista coletiva no Salão Verde da Casa. Em seguida, os parlamentares do PT, militantes, representantes dos movimentos sociais e de vários partidos saíram em caminhada da Câmara até o Ministério da Justiça, onde realizaram um ato de protesto, Lula Livre.

Frei Anastácio disse que todo esquema fraudulento, contra Lula, foi montado sob a liderança de Moro com apoio de parte do judiciário e da grande mídia. “Eles fizeram isso, porque os poderosos e os ricos nunca aceitaram ver um país com distribuição de renda e pobres com direito às refeições normais do dia. Não aceitam ver pobre ter conta em banco, possuindo carro, na universidade, nem viajando de avião. Fizeram isso, para colocar um presidente fascista no governo”, afirmou.

FB_IMG_1566384729342

Melhor presidente do Brasil

O petista destacou que ninguém pode negar que Lula foi o maior presidente que o Brasil já teve. “Foi o presidente que mais cuidou do meio ambiente, construiu novas universidades e Centros Federais de Educação. Foi o presidente que mais deu atenção à agricultura, aos servidores públicos e, entre tantas outras coisas, diferente de Bolsonaro, deu liberdade e equipou a Polícia Federal”, disse.

Frei Anastácio destacou ainda que durante o governo de Lula, o país ocupou a 6ª posição da economia mundial. “O país viveu tempos de muita paz e harmonia. O rico ganhou mais dinheiro e o pobre também teve muita melhoria de vida. Diferente do atual governo que só traz males para a população. Tudo o que faz é para retirar direitos e massacrar o povo. Portanto, a justiça em relação à prisão de Lula tem que ser feita. Lula vai ser livre e, em breve, o Brasil voltará a ser do povo de novo”, afirmou.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo