Frei Anastácio pede melhoria dos serviços bancários no Vale do Mamanguape

Frei Anastácio pede melhoriaO deputado estadual Frei Anastácio (PT) está solicitando, através de ofício, ao  Superintendente da Caixa Econômica Federal da Paraíba, Marcos Vinícios Neves, melhoria nos serviços prestados no Vale do Mamanguape. “É necessário, com urgência que seja realizada a implantação de mais postos de atendimento da Caixa Econômica Federal no Vale do Mamanguape. Nosso gabinete vem recebendo muitas reclamações da população, que enfrenta longas filas, enfrenta sol e as vezes chuva, com registros até de desmaios na espera por atendimento”, disse o deputado.

O deputado disse que diante do grande número de pedidos que chegaram ao gabinete dele, nos últimos meses, resolveu solicitar mais atenção da superintendência da Caixa em relação ao problema. “De acordo com as reclamações, há apenas um banco para atender toda a região. Dessa forma, os usuários passam por situação de constrangimento recebendo um tratamento desumano ao enfrentar longas filas. Os que mais sofrem são os aposentados e pensionistas que enfrentam constrangimentos para receber seus benefícios”, disse o deputado.

O parlamentar disse ainda que “é inadmissível que o povo, especialmente idosos e deficientes, precise sair de suas cidades para serem atendidos e quando chegam lá ainda precisam passar horas em uma fila. O ideal seria ter um posto de atendimento em cada município ”, disse o deputado.

O Vale do Mamanguape é constituído por nove municípios: Baía da Traição, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Mamanguape, Marcação, Mataraca e Pedro Régis.  “A população de todos esses municípios está sofrendo e precisa de atenção especial da Caixa Econômica Federal. Acho até que o Ministério Público Estadual deveria também envidar esforços para ajudar a resolver esse problema”, afirmou o deputado.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo