Frei Anastácio é homenageado pela boa atuação, em 2017

O deputado estadual Frei Anastácio receberá, amanhã (15), às 19h, na Associação Paraibana de Imprensa (API), homenagem da Revista Tribuna como um dos três parlamentares mais atuantes, na Assembleia Legislativa, no ano de 2017. “É um reconhecimento que incentiva ainda mais a nossa atuação como parlamentar”, disse o deputado.

foto fre homenagem
Foto: Divulgaççao

A avaliação é promovida pela revista Tribuna, todos os anos, através de pesquisa realizada entre os jornalistas políticos que cobrem as atividades da Assembleia Legislativa. A votação dos jornalistas é feita, a partir da atuação do deputado na tribuna da Assembleia, e nas atividades externas, além da apresentação de matérias.

Segundo Frei Anastácio, o mandato dele vem cumprindo seu papel perante a sociedade. “Estamos sempre atentos às solicitações, sobretudo, dos mais carentes. Mas sempre pensando na coletividade. Dessa forma, apresentamos matérias de interesse dos movimentos sociais do campo e da cidade, dos servidores públicos estaduais, Associações, Sindicatos, ONGs, entidades sem fins lucrativos, realizamos sessões especiais e audiências públicas para discutir assuntos coletivos, além de nossa atuação como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa”, disse o deputado.

Principais projetos

Entre os projetos de lei apresentados pelo mandato, este ano, estão o que propõe carros blindados para os policiais trabalharem, criação do Conselho Estadual do Bem-estar Animal, criação do Dia estadual dos Protetores de Animais, comemorado no dia 4 de outubro; criação do hospital do idoso nas três maiores cidades da Paraíba; isenção das taxas cobradas pelo DETRAN para idosos a partir de 65 anos; reconhecimento como patrimônio imaterial do Estado, a música: Paraíba Joia Rara, de Ton Oliveira; publicação pela Internet, da lista de espera de pacientes que aguardam atendimento na rede pública de saúde; bolsa desempenho integral para policiais feridos durante plantão; Além disso, o mandato apresentou vários votos de aplausos, concedeu medalhas a pessoas de destaque e fez muitos apelos solicitando benefícios nas áreas de saúde, educação, criança e adolescente, segurança e infraestrutura.

Ações

“Nossas principais ações geraram a produção de quase 300 releases enviados para mídia, pela nossa assessoria de comunicação. A nossa assessoria parlamentar, gerou até agora, 249 ofícios, além dos requerimentos, apelos, e projetos de leis. Portanto, avalio 2017 como um ano produtivo para o nosso mandato, que também esteve presente em todas as regiões do estado, onde realizei reuniões com trabalhadores, sem teto, lideranças políticas, sindicatos, associações, ONGs e com os movimentos sociais do campo, a exemplo da Comissão Pastoral da Terra e MST”, relatou o deputado.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo