Frei Anastácio diz que marcha de mulheres agricultoras, na Paraíba, é exemplo para o resto do país
Mais de cinco mil mulheres de diversas cidades da Paraíba participaram da Décima Marcha pela Vida das Mulheres e pela a Agroecologia, realizada na manhã desta quinta-feira (14), em Remígio.
O deputado federal Frei Anastácio participou de todas as atividades, a exemplo do que faz todos os anos. O parlamentar disse que ficou na Câmara Federal, até ontem (13), e chegou em João Pessoa, na madrugada de hoje, especialmente para fazer parte da marcha.
“Recebi o convite do Polo da Borborema e não poderia deixar de participar de uma manifestação como esta, que se tornou uma referência nacional da luta das mulheres. É um exemplo de luta e resistência para todo o Brasil”, disse.
Frei Anastácio destacou que este ano, a marcha teve mais um ponto de pauta que foi a Reforma da Previdência e a Medida Provisória 871, que retiram direitos da população e massacra as mulheres, principalmente, as agricultoras.
“Essa manifestação promovida pelas mulheres agricultoras, é um exemplo do que deveria ser seguido por outros segmentos da sociedade. É através da mobilização popular que poderemos trazer mudanças nesse país e combater as injustiças e retiradas de direitos. Só o poder do povo, pressionando o Congresso, e o governo é capaz de promover mudanças que trarão benefícios para a sociedade”, disse o deputado.
A marcha começou com a concentração no campo de futebol o Dedezão, onde houve apresentação teatral denunciando abusos contra a mulher e apresentação musical. Depois, as mulheres saíram em caminhada pelas ruas de Remígio, e realizaram um ato no centro da cidade. A principal atração foi a cirandeira Lia de Itamaracá.
Assessoria