GERAL

Edital ‘Paraíba EnCena’ é lançado pelo Sesc

logo Sesc Encena

O Sesc Paraíba lança edital para credenciamento de propostas para a segunda edição do Projeto Sesc Paraíba EnCena, cujo objetivo é a circulação da produção das artes cênicas de grupos da Paraíba.

Foi divulgado, na tarde de ontem, pelo Sesc Paraíba, o edital “Paraíba EnCena”. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/SescPBEnCena2019 , até às 17h, do dia 2 de abril e o resultado será divulgado no dia 11 de abril. Ao todo serão contemplados 12 espetáculos.

Vale dizer que os grupos farão apresentações simultâneas em cidades como João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. O projeto é composto de apresentações artísticas que visam difundir e divulgar, dentro do Estado da Paraíba, as produções de teatro, dança e circo como forma de descentralizar e democratizar os bens culturais.

IMG_0842Segundo Álvaro Fernandes, coordenador de cultura do Sesc da cidade de Campina grande, o edital terá cinco curadores do universo das artes cênicas. “É o primeiro edital especifico para circulação aqui na Paraíba esse ano.  Dentro desse contexto, o projeto almeja aproximar o público das artes, abrindo um canal de diálogo entre o artista e a plateia, além de diminuir as distâncias entre as cidades, gerando um circuito com apresentações simultâneas a partir do acesso a diversos olhares, em cidades distintas”, explicou.

A inovação deste ano é que o projeto terá duas etapas, a primeira acontece entre 17 de maio a 2 de Junho, e a segunda, entre o dia 2 e 18 de setembro de 2019. Além dos espetáculos, durante o projeto os grupos realizam outras atividades, totalizando 72 apresentações, 72 conversações e mais de 280 horas de oficinas.

Outro ponto importante são as ações formativas, como: oficinas, debates, conversações e palestras, que tem o objetivo de desenvolver, dentro do processo formativo, novas técnicas que possibilitem o crescimento teórico e técnico dos artistas das cidades contempladas com a circulação.

O Sesc Paraíba EnCena é um Projeto do Sesc Paraíba realizado em parceria com o Departamento Nacional do Sesc.  Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3341-5800 ou pelo e-mail culturasesccg@gmail.com.

Por: Gregório Medeiros com Ascom Sesc PB

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo