Frei Anastácio diz que decisão do STF abre negociação na aliança proporcional com o PMDB

ALIANÇA-COM-PMDBO deputado estadual Frei Anastácio, líder do PT na Assembleia Legislativa, disse hoje que diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter o atual número de deputados estaduais e federais na Paraíba, abre caminho também para consolidar a aliança proporcional com o PMDB.

“Com esse cenário, de manutenção do número de cadeiras na Assembleia e na Câmara Federal, entendemos que uma aliança proporcional com o PMDB e PSC trará ganhos significativos para todas as legendas”, disse Frei Anastácio.

O paramentar acrescentou, no entanto, que essas discussões serão realizadas pela executiva do partido em conjunto com os pré-candidatos. “Isso foi o que ficou definido durante a reunião dos pré-candidatos a deputado estadual e federal do PT, realizada no dia 13. Essa posição foi discutida no dia seguinte, pelo Diretório autorizando a executiva a tomar as decisões finais que tragam fortalecimento do partido. Dessa forma, apenas a executiva está credenciada para ultimar esse assunto”, afirmou Frei Anastácio.

O parlamentar também disse que as orientações da direção nacional do partido são de que o PT, na Paraíba, envide esforços para fortalecer a aliança com o PMDB no estado e a pré-candidatura de Lucélio ao senado. “Esse é o caminho que estamos trilhando e, agora, iremos trabalhar para firmar a aliança proporcional. Não vemos mais nenhuma barreira para isso”, reforçou o líder do PT.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo