Frei Anastácio desafia deputados a irem para as ruas protestar contra interrupção em obras da transposição

Frei-ALPB-320x320O deputado estadual Frei Anastácio (PT) convocou, hoje (05), os 35 colegas deputados da Assembleia Legislativa para irem às ruas realizar protesto contra a interrupção nas obras de transposição do São Francisco, anunciada pelo governo Temer. “Vamos levar esse poder às ruas, às estradas para dizer ao governo federal que a Paraíba precisa da água da transposição”, disse o deputado.

Frei Anastácio disse que essa interrupção nas obras da Transposição acontece por falta de sensibilidade do governo e do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que é de uma região que tem muita água e não está nem ai com o Nordeste. “O que precisamos é de água para que depois sejam feitas adutoras para abastecer as cidades, que estão passando sede”, disse o deputado.

Atraso no fies

O parlamentar também criticou o atraso no repasse dos recursos para pagamento do Fies – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior. “O governo de Dilma deixou mais de R$ 18 bilhões destinados ao Fies, e esse dinheiro foi desviado pelo governo golpista para outras atividades”, disse o deputado.

O parlamentar alertou que o sindicato que congrega as instituições de ensino superior, em todo o país, já anunciou que se o atrasado não for pago, as matrículas dos estudantes serão comprometidas no próximo ano.

Atualmente, 1,8 milhões de estudantes dependem do Fies em todo país. O financiamento estudantil beneficia 1.300 instituições de ensino no país. “As instituições já estão enfrentando graves problemas com esse atraso e os estudantes temendo não poder terminar os cursos. Esses estudantes não possuem condições de pagar pelos estudos e, sem o Fies, serão prejudicados”, disse.

 Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo