Frei Anastácio defende Ricardo de acusações feitas por deputado federal

frei anastacioO deputado estadual Frei Anastácio defendeu, hoje (11), no plenário da Assembleia Legislativa, o governador Ricardo Coutinho de críticas feitas pelo deputado Benjamim Maranhão, em relação ao Garantia Safra. Benjamim culpa o governador pelo atraso no pagamento do garantia safra para mais de 40 mil agricultores. “O governador pagou todas as contrapartidas. O governo golpista é quem está colocando entraves”, disse o deputado Frei Anastácio.

O parlamentar relatou que Benjamim Maranhão está usando vários meios de comunicação, tentando fazer com que os trabalhadores rurais de diversos municípios acreditem que o governador Ricardo Coutinho não tem compromisso com a agricultura familiar. “Estou aqui com os comprovantes de todas as guias pagas pelo governo do estado. Problemas burocráticos acarretaram um atraso, mas o governo do estado honrou com o pagamento. O problema é que o governo golpista só quer um motivo qualquer para prejudicar a administração de Ricardo”, disse.

Governo Federal é o culpado

Segundo Frei Anastácio mesmo com tudo pago, o governo federal não repassou o dinheiro para o pagamento do garantia safra 2017. “O deputado Benjamim Maranhão, se aproveitando dessa situação, passou a culpar o governo do estado. Disse até que teve uma audiência com o presidente golpista para resolver o assunto. Ora, está tudo resolvido. Resta só o governo golpista liberar o dinheiro”, assegurou.

O deputado explicou que esse benefício é concedido a produtores cadastrados, que tenham perdido ao menos 50% da produção agrícola devido à seca. O seguro é pago em cinco parcelas de R$ R4 170, de acordo com o calendário de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

“Mas, o deputado Benjamim está tentando se aproveitar da situação para enaltecer o mandato dele e a gestão do golpista Temer, que são farinha do mesmo saco. É bom dizer que falando em se aproveitar, o deputado está incorporando até ações do INCRA.O facebook de Benjamin está cheio de fotos dele ao lado do superintendente do INCRA, entregando títulos da terra, como se fosse ele o autor das ações.Isso é vergonhoso. Estou com todas essas fotos guardadas”, garantiu.

O deputado disse ainda que tem em mãos, todos os documentos provando o pagamento das contrapartidas e das conversações que os representantes do governo do estado mantiveram com os responsáveis pelo Garantia Safra, em Brasília. “Estou aqui trazendo a verdade com documentos que podem comprovar o que estou falando e, é assim que deve agir um parlamentar com responsabilidade. No mínimo, o deputado Benjamim deveria pedir desculpas ao povo por falar mentiras em nosso Estado.Repito: as contrapartidas do governo ao Garantia Safra estão todas pagas. O deputado Benjamim Maranhão está fazendo um jogo de cena, como se o governo do estado não tivesse pago nada”,afirmou.

O parlamentar relatou ainda o fato de Benjamim ter anunciado uma reunião  Temer para resolver o problema. “Na verdade, toda mídia especula que ele e outros deputados foram chamados pelo golpista, para negociar a possível votação de mais um processo de denúncia de corrupção contra Temer. No outro processo, Temer conseguiu comprar a grande maioria do Congresso gastando R$ 14,2 bilhões. Esse valor daria para realizar uma nova transposição do São Francisco. No dia que Benjamim teve reunião com Temer, outras dezenas de deputados também estiveram na mesma sala e, com certeza, não foi para negociar garantia safra. A safra era outra bem diferente”, concluiu o deputado.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo