GERAL

Frei Anastácio critica Moro e pergunta: “por quê ele visitou à Paraíba escondido” ?

Brasília- DF. 12-02-2019- Deputado Frei Anastácio. Plenário sessão ordinária. Foto Lula Marques

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) criticou, hoje (18), na Câmara, o fato do ministro da Justiça, Sergio Moro, ter ido à Paraíba sem avisar. “Na Paraíba, a grande indagação é por que o ministro Sérgio Moro visitou o Estado, escondido, com uma chegada surpresa. Sem agenda, sem encontro com o chefe do executivo estadual e sem deixar nenhum recurso para a Paraíba”, disse o deputado.

O congressista acrescentou que o “ministro foi escondido para nosso estado. Isso chega a ser vergonhoso, um ministro ir a um estado sem avisar. Além disso, foi apenas fazer visitas e almoçar em restaurante caro na capital. Não levou nenhum recurso para a segurança da Paraíba, nem para nada. Ainda foi visitar a nova sede da Polícia Federal, que não foi construída pelo governo Bolsonaro”, muito estranho.

Frei Anastácio indagou ainda sobre o que, na verdade, Moro foi fazer na Paraíba. “Ele foi apenas para elogiar o Gaeco da Paraíba pelas operações que o Grupo vem realizando, sem nem se lembrar da operação Famintos, que envolve o grupo de apoio a Bolsonaro na Paraíba”, destacou.

O deputado lembrou ainda que para a segurança Pública do Estado, ele não levou um centavo nessa visita. “Para a Paraíba que teve uma queda de 22% nos assassinatos, ele não levou nada? É bom dizer que essa queda na violência na Paraíba, é mérito do Governo do estado. Isso porque o governo federal não contribuiu em nada para a queda desse índice. Foi esforço das forças de segurança e do governo do estado. Então fica a pergunta: o que Sergio Moro foi fazer na Paraíba, com visita sem ser anunciada”, indagou.

O parlamentar disse ainda que Moro não tem moral para dizer que a Polícia Federal deve agir de forma independente. “Ele disse isso na Paraíba. Mas, basta ver que Moro tenta manipular a PF, quando se trata de proteger os filhos de Bolsonaro e o Queiroz. Ele foi um juiz parcial e está sendo um ministro mais parcial ainda”, afirmou.

Assessoria

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo