Frei Anastácio apresenta voto de aplauso e título de cidadão para novo arcebispo da Paraíba

Dom Manoel Delson Pedreira da CruzO deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou projetos solicitando título de cidadão paraibano para o novo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, natural da cidade de Biritinga, na Bahia. “Com a experiência de vida que possui, somada à qualificação religiosa e secular que conquistou durante a vida, além da dedicação ao povo de Deus, Dom Delson preenche todos os pré-requisitos para gerir com sucesso a Arquidiocese da Paraíba”, disse o deputado.

O parlamentar também apresentou voto de aplauso ao arcebispo pela escolha dele pelo Vaticano para ser o líder da Igreja Católica na Paraíba. Dom Delson nasceu no dia 10 de julho de 1954. Estudou Filosofia.  O início do curso de Teologia, foi no Seminário São Francisco de Assis em Nova Veneza (SP). Ele concluiu os estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador (BA). Ele também é mestre em Ciência da Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e graduado em Letras pela Universidade Católica de Salvador.

Ele foi ordenado sacerdote no dia 5 de julho de 1980 na Arquidiocese de Feira de Santana (BA) e na mesma arquidiocese, em 24 de setembro de 2006, recebeu sua ordenação episcopal. Foi acolhido na diocese de Caicó no dia 8 de outubro daquele ano e permaneceu até agosto de 2012, quando foi nomeado bispo de Campina Grande. Desde a renúncia de Dom Aldo di Cillo Pagotto, em julho de 2016, a Arquidiocese da Paraíba seguia sob o comando de Dom Genival Saraiva de França, que desenvolveu com muita maestria o seu papel.

Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo