GERAL

Fotógrafo paraibano ganha prêmio de melhor repórter de imagem do Brasil

Severino SilvaO fotógrafo do DIA Severino Silva conquistou, na noite desta terça-feira, o prêmio de melhor repórter de imagem do Brasil, concedido pelo Portal Comunique-se. A premiação aos “Monstros Sagrados do Jornalismo” aconteceu em São Paulo.

“Estou muito feliz, é a segunda vez que fui indicado. É um prêmio de todos nós, não podemos desanimar”, disse Severino Silva após receber o prêmio homenagem no palco da premiação.

O repórter fotográfico também agradeceu os votos do público que garantiram o reconhecimento do seu trabalho. “Esse prêmio divido com todos vocês. Hoje eu estou em estado de graça, cheio de felicidade e orgulhoso em saber que tem tanta gente que me admira, que curtem o que faço”.

A premiação do Comunique-se 2017 vem para reforçar ainda mais a carreira de sucesso deste paraibano que tem quase 30 anos na profissão, 20 deles só no jornal O DIA. Entre os diversos prêmios que já obteve com seu trabalho estão o Prêmio Tim Lopes, Libero Badaró, Nikon e Interpress. Severino Silva também foi finalista por duas vezes do Prêmio Esso.

Severino Silva  foto um
foto de Severino, feita na Rocinha, em 2005, fez parte de exposição na Alemanha

Ano passado, o trabalho de Severino Silva fez parte de uma exposição em Dresden, na Alemanha. “Rio é uma cidade quente – Arquitetura da Sobrevivência”, que também tinha fotos de Pedro Lobo, mostrava a estética das favelas.

Com o DIA

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo