Fórum Social pede auditoria da dívida pública no Brasil

Fórum Social MundialMovimentos sociais que participam do Fórum Social Temático em Porto Alegre aprovaram, na assembleia final do evento, três agendas comuns para as organizações.

A carta compromisso indica que o 1° de maio será um dia de luta na América Latina em defesa da democracia e de enfrentamento do conservadorismo e do que eles acham de tentantivas de golpe à democracia na região.

Foi aprovada ainda uma campanha para uma auditoria da dívida pública no Brasil.

Os movimentos querem também acelerar a construção da Frente Brasil Popular, que reúne organizações e partidos de esquerda.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Rio Grande do Sul, Claudir Nespolo, disse que esta carta afirma as lutas específicas dos segmentos que defendem a ampliação de direitos na sociedade.

 Nespolo destaca que a agenda por uma auditoria da dívida pública é uma forma de enfrentar o capital rentista.

 Ao final do encontro, um coro tomou conta do auditório com palavras de ordem contrárias ao processo de impeachment contra Dilma Rousseff. A presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Catrina Vitral, reforçou o enfrentamento ao processo de impeachment.

 A assembleia de movimentos sociais marca o encerramento do Fórum Social Temático, que ocorreu em Porto Alegre desde o dia 19.

 O evento é uma etapa preparatório para o Fórum Social Mundial, que ocorrerá em agosto em Montreal, no Canadá.

EBC

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo