2018-04-13-PHOTO-00000006
Fotografia: Ronaldo Caldas/MinC

Na última sexta-feira (13), no evento Cultura Gera Futuro, realizado pelo Ministério da Cultura (MinC), na Fundação Casa de José Américo (FCJA), localizado em João Pessoa – PB, o Fórum Nacional de Forrozeiros entregou uma carta com três proposta de valorização do Forró, enquanto fortalecimento da cultura nacional.

2018-04-13-PHOTO-00000011
Fotografia: Ronaldo Caldas/MinC

Na ocasião, o Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, recebeu das mão de Joana Alves, produtora cultural e presidente da Associação Cultural Balaio Nordeste, além de 15 forrozeiros presentes, uma carta que solicita um edital direcionado para o forró tradicional, que contemple intercâmbio de espetáculos e vivências entre artistas e público.

Outra pauta de solicitação foi a criação, em conjunto com o Ministério da Educação (MEC), de editais direcionados a escolas públicas ações educativas com os mestres de cultura forrozeira, consideradas assim atividade complementar de conteúdo. Por fim, tratou-se do fomento das festividades juninas apenas para as programações que contemplem o conjunto tradicional da cultura nordestina, aquelas que incluam produtos e símbolos típicos de identidade local.

Fotografia: Ronaldo Caldas/MinC

Após a entrega da carta, o Ministro disse que marcará uma reunião em Brasília para receber os integrantes do movimento antes da realização do Fórum nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, agendadas para o mês de junho e julho, respectivamente.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal DIÁRIO PB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.
COMPARTILHAR