Fora de casa, Campinense goleia Murici e assume liderança de seu grupo na Série D

Campinense goleia MuriciO Campinense certamente viajou para Alagoas pensando em vencer bem, para consolidar o bom início de Série D, e tentar assumir a liderança do Grupo A8. Não poderia ter dado mais certo. Na tarde deste sábado (28), a Raposa goleou o Murici por 4 a 1 em sua segunda partida na fase de grupos da competição, ultrapassando o Flamengo de Arcoverde na classificação, ao menos momentaneamente.

O jogo aconteceu no Estádio José Gomes, cidade de Murici, e contou com um artilheiro: o atacante Denilson, que estreou neste sábado e ainda por cima começou no banco de reservas, marcou os últimos dois gols do rubro-negro.

O jogo

O time de Campina Grande não começou bem a partida, mas aos poucos a equipe foi melhorando, e ainda no 1º tempo abriu o placar. Aos 22 minutos, Dan recebeu passe de Danilo Bala, chutou forte e fez 1 a 0 para o Campinense.

Após o tento, o time treinado por Ruy Scarpino começou a pressionar ainda mais o clube mandante, mas não conseguiu aumentar a vantagem. Já no 2º tempo, tudo que o Murici precisava era empatar a partida rapidamente, e foi exatamente isso que aconteceu. Aos quatro minutos da etapa complementar, Fabinho igualou o placar, cabeceando forte na meta de Jeferson.

O gol até poderia deixar a Raposa acuada, no entanto, Rafael Jensen aproveitou um rebote do goleiro Léo para colocar o rubro-negro novamente na frente, aos 20 minutos. Aos 26, o treinador Ruy Scarpino promoveu a entrada de Denilson, e mal sabia ele que essa mudança daria tão certo.

O atacante, estreante do dia, precisou apenas de um minuto em campo para deixar o seu, com assistência de Tarcísio. Pouco tempo depois, o Murici ainda viu o zagueiro Nicollas ser expulso e o resultado positivo ficar mais longe. Quem aproveitou a vantagem numérica foi justamente Denilson, marcando o quarto gol do Campinense aos 46 do 2º tempo e dando números finais ao duelo.

Classificação e próximos compromissos

Com o ótimo resultado em Alagoas, a Raposa assumiu a liderança do Grupo A8 com 6 pontos em dois jogos. O Murici, por sua vez, continua sem vencer e amarga a lanterna. Vale lembrar que os outros dois adversários no grupo se enfrentam neste domingo (29). O Fluminense de Feira de Santana recebe o Flamengo de Arco Verde no “Fla-Flu genérico”, no Estádio Joia da Princesa, na Bahia.

Na 3ª rodada, o Campinense mais uma vez joga fora de casa, dessa vez contra o Flamengo de Arcoverde. A partida acontece no Aurélio Bradley, em Arcoverde, Pernambuco, às 16h do domingo (6). No mesmo dia e horário, o Murici atua novamente em casa, contra o Flu de Feira.

Ficha do jogo:

Campeonato Brasileiro da Série D – Grupo A8 (2ª rodada)

Murici 1 x 4 Campinense – Estádio José Gomes, Murici/AL

Gols: Fabinho (Murici-AL); Denilson (2), Dan e Rafael Jensen (Campinense)

Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá, auxiliado por Daniel Vidal Pimentel e Eric Nunes Costa

Escalações

Murici-AL

1 – Léo Murici 2 – Joaninha 3 – Sinval 4 – Nicollas 6 – Sávio (Zinho) 5 – Leandro 7 – Guêba 8 – Marcelinho (William) 10 – Fabinho 9 – Tonton (Michael) 11 – Neguinho Paraíba

Campinense

1 – Jeferson 2 – Alex Murici 3 – William Goiano 4 – Rafael Jensen 6 – Jackinha 5 – Jorginho 8 – Felipe Macena 7 – Dan (Tarcísio) 10 – Marcelinho (Thiago Potiguar) 19 – Muller Fernandes (Denilson) 11 – Danilo Bala

Paraíba

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo