Fora da disputa, Zico se diz feliz por ‘semente’ e critica eleição da Fifa: ‘Não favorece a mudança’

zico fora da fifaMinutos depois de retirar sua candidatura à presidência da Fifa por não ter reunido indicações suficientes, Zico se manifestou contra o atual modelo das eleições. Segundo o Galinho, o formato não favorece as mudanças na entidade.

“A forma atual da eleição da Fifa realmente não favorece a mudança. Basta ver que os nomes que estão aí para esta eleição dificilmente poderão falar em mudança”, lamentou o brasileiro em sua página de campanha no Facebook. Enquanto Michel Platini tenta se livrar dos recentes escândalos, a Uefa anunciou o nome do secretário-geral Gianni Infantino como postulante à presidência da Fifa.

Deste modo, a federação internacional deve contar com outros seis candidatos para o pleito em fevereiro: o príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein; o ex-jogador David Nakhid, de Trinidad e Tobago; o francês Jerome Champagne; o sul-africano Tokyo Sexwade; o liberiano Musa Bility; e o presidente da AFC, Confederação Asiática de Futebol, Salman Bin Ebrahim Al Khalifa.

“Estávamos animados ontem (domingo, 25 de outubro) com seis promessas de cartas, mas hoje o movimento da Uefa com a retirada do Platini mudou todo o cenário”, prosseguiu Zico, agradecendo aos parceiros que o apoiaram neste período. “Que outras partidas venham por aí. Plantamos uma semente para um debate sobre uma nova forma de gestão de futebol baseada na democracia e na transparência”, encerrou o técnico do Goa, da Índia.

Confira a mensagem publicada por Zico em sua página:

Caros amigos, não deu.

Estávamos animados ontem com 6 promessas de cartas, mas hoje o movimento da UEFA com a retirada de Platini mudou todo o cenário.

A forma atual da eleição da FIFA realmente não favorece a mudança. Basta ver que os nomes que estão ai para esta eleição dificilmente poderão realmente falar em mudança.

 

Que outras partidas venham por ai. Plantamos uma semente para um debate sobre uma nova forma de gestão do futebol baseada na democracia e na transparência.

Superesportes

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo