GERAL

Folia de Rua realiza 2º Festival de Músicas Carnavalescas em JP

Festival de Músicas CarnavalescasA Associação Folia de Rua, com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, para esquentar e introduzir o clima de carnaval na Capital com a realização, neste sábado (13), do “Festival de Músicas Carnavalescas”, às 17h, no Parque da Lagoa, no Centro da cidade.

“O festival vem crescendo a cada edição e se consolida no calendário carnavalesco paraibano. Estamos a todo vapor e esperamos que o público venha com toda energia para fazermos uma linda festa”, disse o presidente da associação, Raimundo Filho.

Nesta edição, a seleção será dividida nas categorias axé, samba, frevo, pagode, marcha rancho e marchinhas. “O que diferencia é a participação de artistas de outros estados que têm dado uma dimensão maior ao festival, fazendo uma grande movimentação entre os compositores”, disse o coordenador de comissão Liss Albuquerque.

Além de Liss, a coordenação artística e direção musical estão a cargo do maestro Rogério Borges. Para este festival foram convidados dois grandes nomes da música popular pernambucana: Maestro Forró e Maestro Duda.

Maestro Forró é músico, compositor, arranjador. Há 14 anos à frente da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, rege 21 músicos e seis técnicos em palcos do Brasil e do exterior. Já Maestro Duda, além de compositor e arranjador, é instrumentista e regente precoce. Suas músicas foram gravadas em todo o Brasil e no exterior e estão presentes em mais de cem discos. No momento integra a Orquestra Sinfônica do Recife, é professor-arranjador do Conservatório Pernambucano de Música e regente-arranjador e instrumentista da Orquestra Paraibana de Música Popular.

A orquestra Pbpop acompanhará os 15 concorrentes. Os três primeiros colocados, o melhor intérprete e o melhor frevo de rua receberão prêmios como smart tv, notebooks e tablets. O valor total em prêmios é de R$ 8.500,00.

Portal Correio

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo