Folia de Rua premia compositores em Festival de Músicas Carnavalescas

Frevo FoliaO Festival Nacional de Músicas Carnavalescas, mais conhecida como Frevo Folia, integra o calendário de atrações do Carnaval de João Pessoa e resgata a tradição das músicas do período. Com realização da Associação Folia de Rua, o Festival recebe o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Para este festival foram convidados dois grandes nomes da música popular Pernambucana: Maestro Forró e Maestro Duda. Perguntado sobre o frevo e sua valorização, Maestro Forró disse: “Eu fico muito feliz quando uma cidade como João Pessoa valoriza o frevo que é uma música que pode ser trabalhada em qualquer lugar do Brasil e do mundo. João Pessoa está dando uma grande aula como incentivar novos compositores. Acredito que festivais como este incentivam e ajudam na evolução do frevo.”
“Se tocar frevo o ano inteiro, todo mundo vai ouvir e dançar. Não existe essa que frevo é música de época. Isso inventaram, os inimigos do frevo!”, disse Maestro Duda agradecendo pelo convite em participar da banca julgadora do Festival de Músicas Carnavalescas onde o frevo é valorizado e fomentado.
Durante as três primeiras edições, o Frevo Folia foi apenas dedicado às marchinhas de Carnaval. Em 2015, a proposta se expandiu, além de ter passado a incluir artistas de outros estados. Com isso, o evento atingiu um nível nacional e passou a receber sambas-enredos. As 15 músicas finalistas do Festival se apresentaram em um palco montado no Novo Parque da Lagoa. As três melhores músicas foram premiadas pelo festival. A disputa também elegeu o melhor intérprete musical.
Confira a lista dos ganhadores e suas respectivas premiações:
1º lugar: R$3.000,00
Música – Problema seu (Salvador D´Alcântara)
2º lugar: TV 40 polegadas
Música – Frevo Magia (Severino Assis de Araújo)
3º lugar: 01 Smart Phone
Música: Zoeira (Nelson Gusmão | Maurício Aquino)
Melhor Intérprete: 01 Smart Phone
Frevo Magia – Ivanildo Silva
Parlamento PB

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo