Fluminense vence Ponte Preta por 2 a O no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro

Campeonato Brasileiro fluminenseCom gols de Wellington Silva e Vinícius, o Fluminense derrotou por 2 a 0 a Ponte Preta, nesta quinta-feira, no Maracanã. O resultado decretou o fim da invencibilidade dos paulistas no Campeonato Brasileiro. O resultado deixou os tricolores com 14 pontos, na sexta posição. Já a equipe campineira, com 13, termina a rodada em oitavo.

No primeiro tempo, a Ponte Preta foi melhor e teve as melhores chances. No entanto, quem marcou foi o Fluminense, já na etapa final. Wellington Silva aproveitou rebote de Marcelo Lomba para colocar na rede. Nos acréscimos, foi a vez de Vinícius marcar e dar números finais no Maracanã.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Goiás, no domingo, no Serra Dourada. No mesmo dia, a Ponte Preta recebe o Atlético-PR no Moisés Lucarelli.

O jogo

O Fluminense começou a partida tentando impor uma pressão, mas quem teve a primeira boa chance foi a Ponte Preta, aos sete minutos. Cajá tocou para Josimar na área. O volante cabeceou e, com o gramado molhado, quase complicou Diego Cavalieri, que fez a defesa.

A partir dai, os visitantes equilibraram o confronto e chegavam ao ataque com mais organização. Tanto que aos 27 minutos. Borges foi lançado, levou a melhor sobre a zaga e finalizou para grande defesa de Cavalieri. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Renato Chaves cabeceou com força, mas por cima do travessão.

O panorama seguiu o mesmo na parte final da etapa inicial. A Ponte Preta, melhor na partida, não conseguia finalizar com perigo. Já o Fluminense tinha muita dificuldade e só incomodava o goleiro Marcelo Lomba em chute de longe. Assim, o duelo foi para o intervalo com o placar inalterado no Maracanã.

No segundo tempo, o Fluminense voltou mais ligado e pressionou a Ponte Preta. Nos primeiros minutos, os tricolores conseguiram criar duas chances de abrir o placar. Na primeira, Giovanni finalizou da entrada da área e assustou Marcelo Lomba. Depois, Fred recebeu passe na área e chutou em cima do goleiro da Ponte Preta.

A mudança de atitude dos donos da casa surtiu efeito aos nove minutos. Em bom avanço, Fred tocou para Marcos Júnior na área. O atacante chutou cruzado, Marcelo Lomba espalmou para o lado e Wellington Silva apareceu para colocar para a rede.

Depois do revés, a Ponte Preta precisou se lançar ao ataque e quase empatou aos 15 minutos, em cobrança de falta de Renato Cajá que passou próximo do travessão. Só que a equipe paulista passou a dar espaço ao Fluminense e sendo alvo dos contra-ataques dos cariocas. Aos 18, Wagner cruzou, mas Marcos Júnior chegou atrasado e não conseguiu a finalização.

Com o passar do tempo, os donos da casa seguiram melhores em campo. O Fluminense quase ampliou o marcador aos 27 minutos. Marcos Júnior recebeu passe na área e chutou cruzado, mas Marcelo Lomba esticou o pé para salvar a Ponte Preta.

Na parte final, mesmo sem muita organização, a Ponte Preta assustava o Fluminense, principalmente em bolas levantadas na área. Os cariocas recuaram e exploravam os contra-ataques. Em um bom avanço, Vinícius desperdiçou grande chance aos 41 minutos, ao aproveitar cruzamento, mas finalizar por cima do travessão. Só que aos 49 minutos, Vinícius recebeu passe de Fred para acertar belo chute no ângulo e garantir a vitória dos cariocas.

FLUMINENSE 2 X 0 PONTE PRETA

 

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon (Victor Oliveira) e Giovanni; Edson, Jean, Wágner (Gustavo Scarpa), Gerson (Marcos Junior) e Vinícius; Fred
Técnico: Enderson Moreira

PONTE PRETA
Marcelo Lomba, Rodinei, Tiago Alves, Renato Chaves e Gilson; Fernando Bob, Josimar (Juninho), Renato Cajá (Leandrinho); Felipe Azevedo, Diego Oliveira e Borges (Roni)
Técnico: Guto Ferreira

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de junho de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Público: 7.033 pagantes
Renda: R$ 201.580
Cartões amarelos: Gerson e Marcos Júnior (Fluminense); Renato Chaves, Fernando Bob e Josimar (Ponte Preta)
Gols: Wellington Silva, aos 9, e Vinícius, aos 49 minutos do segundo tempo

Superesportes

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo