Fluminense vence Goiás por 2X1 pela Copa Sul-Americana

fluHouve de tudo no Maracanã neste primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana. Gol, pressão, expulsão de goleiro, chute na trave, defesa milagrosa e desconto de placar aos 48 minutos do segundo tempo. Sob os olhares de 7.060 torcedores (6.314 pagantes), o Fluminense conseguiu vencer o Goiás por 2 a 1, no Maracanã, mas viu sua vantagem para a partida da volta ser reduzida. Com Klever expulso aos 14 da etapa complementar, Cristóvão precisou mexer na equipe para se defender. Com isso, o Esmeraldino pressionou, pressionou, até conseguir diminuir o placar. O resultado permite que o Tricolor empate no Serra Dourada, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília). O Goiás, por sua vez, precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, caso sofra algum. Um novo 2 a 1 leva a disputa para os pênaltis. Quem avançar, vai às oitavas de final da competição.

Antes do duelo de quarta-feira, o Fluminense viaja para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians pela 18ª rodada do Brasileirão. As equipes duelam às 16h, na Arena Corinthians. Já o Goiás recebe o Atlético-PR em casa. No Serra Dourada, a bola rola a partir das 18h30, pela mesma competição e rodada.

Gols, chute na trave, expulsão e muita pressão

Os dois tempos foram bem distintos no Maracanã nesta quinta-feira. No primeiro, o Flu garantiu a sua vantagem, marcando duas vezes com Edson. No segundo, teve seu goleiro expulso e precisou recuar. Assim, o Goiás cresceu, dominou as jogadas e tentou descontar até o fim, quando conseguiu o gol com Erik já nos acréscimos.

Após cerca de 20 minutos no começo da partida em que as equipes abusaram do toque de bola, estudando o adversário e buscando espaços, o Fluminense detectou a deficiência do Goiás e passou a trabalhar mais pelas laterais do campo. Foi por ali onde encontrou seus dois gols – um em bola cruzada por Conca e, outro, em cobrança de escanteio por Sobis. Em ambos os lances, a bola encontrou Edson na área. O reserva Edson, de apenas cinco partidas pelo Fluminense. De apenas dois gols pelo clube – justamente os dois desta quinta. O Goiás, por sua vez, apesar do placar adverso, não se intimidou. Seguiu em cima. E teve duas grandes chances de marcar o seu, em duas bolas no travessão. A primeira com Esquerdinha, a segunda com Erik, essa na pequena área, com o goleiro batido.

A equipe de Ricardo Drubscky voltou mais atenta para o segundo tempo. Passou a marcar mais as laterais, impedindo as jogadas que tão bem funcionaram na primeira parte da partida para o Fluminense. Um lance, porém, foi crucial para mudar o desenrolar do duelo. Aos 14, Klever se adiantou para impedir a chegada de contra-ataque de Erik. Na meia-lua, derrubou o jogador e acabou expulso. Com um a menos, Cristóvão Borges precisou mudar sua estratégia e fez substituições para recuar o time, tirando Sobis e Fred. Sem mais nenhum atacante em campo, sofreu com a pressão do Goiás. A persistência foi a marca do Esmeraldino. De tanto tentar, garantiu o gol que lhe dá esperança para o jogo de volta. Aos 48, Erik recebeu cruzamento rasteiro pela direita. A bola ainda bateu em Marlon antes de encostar no atacante e entrar. Festa para os cerca de 10 torcedores goianos que estiveram no Maraca.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo