Fluminense ignora retrospecto, vence e complica de vez a vida do Vasco

FluminenseConsiderando os jogos disputados no estádio Engenhão, o retrospecto do clássico entre Fluminense e Vasco era amplamente favorável para os cruzmaltinos. Mas o Fluminense ignorou as estatísticas neste domingo. Com um gol de Gérson, aos 46 minutos do primeiro tempo, o Flu derrotou o Vasco por 1 a 0 e complicou de vez avida do rival no Campeonato Brasileiro. O duelo foi válido pela 33ª rodada da competição nacional.

Antes do confronto deste domingo, em oito jogos disputados contra o time das Laranjeiras no Estádio Nilton Santos, administrado pelo Botafogo, o clube cruzmaltino tinha alcançado cinco triunfos, um empate e 66,6% de aproveitamento. Mas o retrospecto caiu por terra esta tarde.

E graças a Gérson. Aos 46 minutos da etapa inicial, o jovem destaque do Fluminense aproveitou sobra de bola na área, dominou e chutou cruzado, sem chances de defesa para o arqueiro Martin Slva. Desse modo, o Fluminense acabou com a invencibilidade de nove jogos do Vasco.

Com o resultado positivo, o Fluminense chega aos 43 pontos na tabela, na 12ª colocação, mais longe da zona de rebaixamento. Já o Vasco vive situação desesperadora. A equipe de Jorginho soma apenas 30 pontos, na lanterna, e a Série B parece ser cada vez mais uma realidade para o time cruzmaltino.


ESPN Brasil

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo