Fluminense e Corínthians empatam pela Copa do Brasil

flu 1X1 corínthiansCom o regulamento nas mãos, o Corinthians conseguiu um importante resultado na luta por uma vaga nas quartas da Copa do Brasil. Depois de o Fluminense ficar em vantagem após uma falha do goleiro Cássio no primeiro tempo, o Timão reagiu na etapa final e buscou o empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, em Mesquita, pelo primeiro jogo das oitavas de final. Marquinho marcou para o Tricolor carioca, enquanto Rodriguinho igualou o placar.

O gol marcado fora de casa favorece o Corinthians para o segundo confronto, dia 21 de setembro, em Itaquera. O Timão joga por um empate sem gols para avançar às quartas de final. Caso o placar do primeiro jogo se repita, a decisão vai para os pênaltis. Uma igualdade por dois ou mais gols (3 a 3, por exemplo) dá a vaga ao Fluminense. Quem vencer se classifica.

Fluminense e Corinthians fizeram um primeiro tempo sonolento e de pouca criação ofensiva. O Tricolor carioca foi um pouco melhor, suficiente para obter a vantagem no placar, aos 36 minutos. Cássio ajudou. O goleiro saiu errado para tentar cortar um cruzamento e ofereceu a bola para Marquinho apenas empurrar às redes. Os jogadores pediram falta, mas nada aconteceu. O Timão não mostrou força para reagir. Muito lenta, a equipe de Cristóvão Borges errou muitos passes e nada produziu.

A entrada de Lucca na vaga de Guilherme no intervalo fez o Corinthians acordar. A chuva apertou, o Timão assumiu o controle da partida e quase empatou. Lucca cobrou falta que passou rente a trave direita de Diego Cavalieri. A igualdade aconteceu aos 18 minutos depois que Léo Príncipe deu ótimo passe para Rodriguinho aparecer livre e bater sem chances de defesa. No fim, Wellington por pouco não fez o segundo em nova falha de Cássio. Lucca também teve uma oportunidade, mas foi fominha no contra-ataque.

Um erro de Cássio no primeiro tempo foi decisivo para o Fluminense abrir o placar. O goleiro se atrapalhou ao sair para interceptar um levantamento de Gustavo Scarpa para a área e deixou o gol vazio para Marquinho marcar. O jogador corintiano reclamou de uma falta de Gum, mas o árbitro Elmo Alves Resende Cunha (GO) acertadamente mandou a partida seguir. Na saída de campo, Cássio disse que a não marcação pode ter sido uma “troca” por outros juízes não o terem expulsado em lances polêmicos contra Figueirense e Cruzeiro.

Depois de errar no gol do Fluminense, Cássio cometeu um deslize perigoso no segundo tempo. O goleiro ficou 15 segundos com a bola nas mãos dentro da área, sendo que a regra permite apenas seis. O árbitro marcou tiro livre indireto. Por sorte do Corinthians, o Fluminense não aproveitou a cobrança. 

GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo