Flávio Venturini apresenta “Paisagens Sonoras” no Paulo Pontes

Flávio VenturiniQuando se pensa no início da carreira do cantor e compositor mineiro Flávio Venturini, logo vem à lembrança a banda 14 Bis, que ele ajudou a fundar junto com os músicos Sérgio Magrão, Hely Rodrigues, Vermelho e seu irmão Cláudio Venturini, no final de 1979. Os sucessos daquela época e novas composições farão parte do show inédito que o artista traz para João Pessoa, no próximo dia 8 de julho, no Teatro Paulo Pontes. Em “Paisagens Sonoras”, o cantor e compositor mostrará as suas conhecidas canções Todo Azul do Mar, Noites com Sol, Espanhola, Céu de Santo Amaro, todas com novos arranjos, e algumas composições instrumentais, feitas por ele ao longo de mais de 40 anos de travessia.

Em sua trajetória como cantor, pianista e arranjador, Venturini vendeu mais de 1 milhão de cópias em 25 álbuns, com inúmeras músicas emplacadas para o teatro, cinema e TV.

Abertura: Quem abre o show de Flávio Venturini em João Pessoa é o paraibano Wister. Com dez anos de carreira, passou por metamorfose de músicas românticas e sons brasileiros, chegando a influências dos anos 1960 e 1970. Ele já realizou apresentações e aberturas de shows de nomes consagrados, como Maria Gadú e Marcelo Camelo, além de parcerias, em um projeto para o Youtube chamado “Vivo no Estúdio”, com artistas como Lucy Alves.

Participação especial: A apresentação de Flávio Venturini em João Pessoa traz ainda participação especial do pernambucano Romero Ferro, indicado como Cantor de Canção Popular (por Arsênico) no 28º Prêmio da Música Brasileira, que o dia 19 de julho de 2017, em solenidade no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No disco Arsênico, gravado em dezembro de 2015 e lançado neste segundo semestre de 2016, Ferro transita pelo universo pop contemporâneo com ecos da estética musical e visual da década de 1980.

O show de Flávio Venturini em João Pessoa tem apoio da Mila Flor, Paraíba Total, Domino`s Pizza Bessa, Restaurante Salgattore, Restaurante Pontal do Cabo e Hotel Manaíra.

Da Redação com Assessoria

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo