JUSTIÇA

Flávio Dino diz que tentativas de associá-lo ao Comando Vermelho são apenas “vil politicagem”

Brasília (DF) 12/04/2023 Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, fala sobre as novas ações de prevenção e combate a ameaças de ataques em escolas.Foto Valter
Campanato?Agência Brasil.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, utilizou as redes sociais para rebater as críticas que vem recebendo desde a veiculação de uma reportagem do Estadão de que membros do seu ministério teriam se reunido em duas oportunidades com a esposa de um dos líderes do Comando Vermelho no Amazonas. Flávio afirmou estar sendo vítima de uma “vil políticagem”.  

Reportagem de O Estado de S. Paulo alega que Luciane Barbosa, a suposta “dama do tráfico amazonense”, foi recebida por assessores de Dino para discutir violações aos direitos dos presos, através de uma ONG representada por ela. Ela é casada com Clemilson dos Santos Faria, conhecido como “Tio Patinhas”, líder do CV no Amazonas.

Dino esclareceu que não recebeu pessoalmente a cidadã. Ele rechaçou a declaração de que teria participado de audiência, que não foi realizada em seu gabinete.

Por sua vez, o secretário de assuntos legislativos no MJSP, Eliaz Vaz, afirmou que Luciane, durante a reunião realizada em 16 de março, tratou apenas de “supostas irregularidades no sistema penitenciário”. Segundo Vaz, ela estava como acompanhante da advogada Janira Rocha.

“Atendi a advogada Janira Rocha e acompanhantes por conhecer a citada profissional e ela desejar falar sobre vítimas de homicídios”, escreveu Vaz, também no X.

Brasil 247

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo