FUTEBOL

Flamengo x River Plate: veja o que mudou nos finalistas da Libertadores desde o último confronto

Flamengo e River Plate se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores de 2018 Foto: CARL DE SOUZA / STF

Flamengo e River Plate contam os dias para se enfrentam na final da Libertadores, em 23 de novembro, no Monumental de Lima, no Peru. Os clubes se reencontrarão um ano e sete meses depois do último confronto entre eles e carregam uma certeza: muita coisa mudou de lá para cá.

Isso porque, dos 22 jogadores que iniciaram aquela partida no empate sem gols em 23 de maio de 2018, ainda pela fase de grupos da Libertadores, poucos estarão em campo na decisão deste ano. Além disso, o ânimo dos clubes é bem diferente: o rubro-negro deu adeus à irregularidade e os “Millionarios” se tornaram soberanos no continente.

O que mudou no Flamengo?

Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Jean Lucas, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro; Vinicius Junior; Henrique Dourado. Esse foi o time do Flamengo que entrou em campo no Monumental de Nunez. A primeira diferença está clara: apenas dois atletas desta equipe permaneceram entre os titulares na equipe atual.

Diego Alves e Everton Ribeiro são os únicos que resistiram aos processos de mudanças e seguiram firmes no rubro-negros. Além deles, apenas mais sete dos 18 relacionados também seguem no elenco: Rodinei, Renê, Rhdofolo, César, Thuler, Willian Arão e Lincoln.O técnico Mauricio Barbieri também não ficou no cargo.

Porém, a principal mudança do Flamengo foi fora de campo. Se antes a Libertadores era um pesadelo, devido as eliminações na primeira fase e nas oitavas de final, agora é um objetivo alcançável. O clube investiu pesado em contratações e trouxe diversos jogadores vindos do futebol europeu e remontou a sua base. Sem falar de Jorge Jesus, o treinador que mudou a cara do rubro-negro.

O que mudou no River Plate?

Armani; Maidana, Pinola, Montiel, Sarachi; Ponzio, Palacios, Enzo Pérez; Fernández, Pratto e Scocco. Essa foi a equipe que Marcelo Gallardo levou a campo naquela partida. Apenas cinco atuaram na classificação diante do Boca Juniors, na última terça-feira, na Bombonera e mostra que os “Millionarios” também passaram por mudanças.

A diferença é que o River Plate conquistou aquela Libertadores e já havia reforçado o seu elenco no decorrer daquela competição. Em 2019, vendeu diversos atletas e contratou novas peças. Assim como o Flamengo, tem reforços vindos da Europa e conta com o belo trabalho do seu treinador para tentar o título novamente.

Além disso, Marcelo Gallardo atingiu um status de ídolo máximo do clube levou o River para a sua segunda final de Libertadores consecutiva, algo que não acontecia desde o São Paulo em 2005 e 2006. Sem dúvida, são grandes desafiantes ao Flamengo.

Extra

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo