FUTEBOL

Flamengo vence o Atlético Mineiro e dispara na liderança do Brasileirão

O Flamengo segue com tudo no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, fez mais uma vítima ao vencer o Atlético-MG pelo pacar de 3 a 1, no Maracanã. Mesmo com os vários desfalques por lesão e convocações, a equipe de Jorge Jesus manteve a pegada e é mais líder do que nunca.

O resultado leva o Flamengo aos 55 pontos, abrindo oito de vantagem para o vice-líder Santos. Já o Atlético Mineiro estaciona no 11º lugar, com 31 pontos ganhos.

O cara

Muito criticado por suas atuações no começo da temporada, o atacante foi decisivo na vitória. Cobrou o escanteio para o primeiro gol de Willian Arão e, quando a torcida começava a pegar no seu pé na seguda etapa, tirou da cartola uma bela jogada em que dribou Patric e chutou colocado no canto de Wilson. Um belo gol para virar o placar e tirar o time do sufoco.

Flamengo abusado!

O Flamengo era abusado e usava lances de efeito para criar oportunidades. Rafinha aplicou lindo chapéu em Fábio Santos e por pouco após confusão na área não saiu o gol. Mais tarde, Bruno Henrique chamou o marcador para dançar com uma linda caneta e chutou com perigo.

A arquibancanda do Maracanã já tinha dado a letra. Não ia ter gol do Gabigol (convocado para a seleção), nem de Arrascaeta (machucado), mas ia ter gol do Willian Arão de cabeça. E foi justamente o que aconteceu. Com 36 minutos da primeira etpa, Vitinho cobrou escanteio, o volante se antecipou à marcação e testou firme para a rede.

Que golaço!

O Atlético Mineiro tratou de deixar tudo igual logo com cinco minutos da segunda etapa. Em bela jogada, Nathan deixou dois marcadores do Flamengo para trás, driblou Diego Alves com muita categoria e só completou para o gol vazio.

Para acabar com o jogo

Coube a Reinier, o garoto da base, que tinha sofrido uma dividida forte com Igor Rabello anteriormente, definir o jogo no Maracanã. Ele aproveitou a jogada que ficou livre dentro da pequena área e chutou firme, cara a cara com Wilson, para decretar a vitória e a liderança isolada flamenguista na competição.

Próximos jogos

As duas equipes já voltam a campo no fim de semana pela 25ª rodada do Brasileirão:

Domingo, 12/10, 16h, Athletico-PR x Flamengo

Domingo, 13/10, 19h, Atlético-MG x Grêmio

Ficha técnica:

Flamengo 3 x 1 Atlético-MG
Gols: Flamengo: Willian Arão (36 do 1º tempo), Vitinho (15 do 2º tempo) e Reinier (30 do 2º tempo) Atlético-MG: Nathan (5 do 2º tempo)

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Reinier e Vitinho; Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

ATLÉTICO-MG: Wilson; Patric, Léo Silva, Iago Maidana, Igor Rabello e Fábio Santos; Elias, Nathan e Cazares; Vinicius Goes e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

ESPN

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo