Flamengo vence Fluminense e é campeão do Carioca 2017

Paolo GuerreroApós quase dois anos com a camisa do Flamengo, Paolo Guerrero experimentou a sensação de ser campeão pelo clube pela primeira vez. Neste domingo, o time rubro-negro venceu o Fluminense por 2 a 1 e levantou a taça do Campeonato Carioca. O atacante peruano, autor do primeiro gol da equipe na partida, em entrevista ao “Troca de Passes”, após o jogo e ainda dentro do gramado, não teve palavras para descrever o sentimento do primeiro título pelo clube.

– Incrível. Sensação única, não sei se explicar. Ver o Maracanã lotado, cheio de rubro-negros é incrível. Agora está todo mundo cantando, feliz. É uma sensação única.

Com 10 gols, Guerrero terminou o Carioca como artilheiro da competição. Questionado sobre sua importância para o título, o atacante valorizou todo o elenco e a forte pré-temporada que o time passou, ciente de que teria muitas competições pela frente.

– Todo mundo está de parabéns, sou mais um dentro do campo. A gente se preparou para conseguir esse título. Todo mundo no início da temporada sabia que tínhamos um elenco bom e que tínhamos que fazer uma boa pré-temporada porque sabíamos que teríamos jogos difíceis. Hoje demonstramos mais uma vez, apesar do jogo de quarta (contra a Universidad Católica) ter sido de alta intensidade, não baixamos e conseguimos correr do mesmo jeito. Foi merecido porque lutamos até o fim. Agora é comemorar, mas ainda faltam mais coisas para conquistar. É seguir trabalhando do mesmo jeito, com humildade. Hoje é comemorar, mas temos que trabalhar porque temos muitos jogos pela frente.

Após faturar o 34º Carioca, o Flamengo volta a campo já nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O rubro-negro carioca recebe o Atlético-GO, pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo