Flamengo bate o Vitória e cola no líder

fla 2X1 vitóriaA história dos “patinhos feios” está ficando para trás no Flamengo. Pelo segundo jogo consecutivo, os antes contestados e agora titulares Fernandinho e Gabriel marcaram os gols do triunfo por 2 a 1 do Rubro-Negro carioca, desta vez em cima do Vitória, fora de casa, e colaram a equipe de vez no líder Palmeiras na classificação do Campeonato Brasileiro. O estreante Zé Love abriu o placar, mas os visitantes foram mais eficientes para conseguirem a virada e administrarem o resultado após ficarem com um a mais em campo no Barradão. Foi a quarta vitória seguida do Flamengo, que segue com 100% de aproveitamento sob o comando de Diego, autor de uma das assistências.

Os donos da casa controlaram o início do jogo, principalmente com Serginho. O meia finalizou duas vezes com perigo e o primeiro gol não saiu por pouco em um dos rebotes, com Kieza. O Flamengo respondeu com chute de Leandro Damião e cruzamento perigoso de Gabriel, mas aos 21 minutos uma finalização ruim de Diego Renan virou assistência e encontrou Zé Love, marcado de longe por Jorge, em ótima posição para abrir o placar. Depois do gol, o Vitória seguiu pressionando a saída de bola adversária, mas perto do fim acabou cedendo espaços e permitiu que os laterais rivais avançassem. As chances se equilibraram e, aos 43, Pará fez bonita tabela com Willian Arão pela direita, foi até a linha de fundo e colocou na cabeça de Fernandinho. Jogo nivelado e placar igualado no fim da etapa inicial.

As equipes voltaram do intervalo sem substituições, e o início do segundo tempo foi bem menos movimentado, apesar dos espaços maiores cedidos por ambas. Aos 12, Zé Ricardo usou sua primeira alteração para tentar ganhar o meio-campo e ficar mais com a bola, colocando Alan Patrick na vaga de Fernandinho. Dois minutos depois, na primeira chance real de gol da etapa final, a virada veio: Gabriel tabelou com Diego, invadiu a área e colocou no canto aberto pelo goleiro Caique. Com o Vitória abatido e pouco criativo, e após bola no travessão de Damião, foi a vez de Vagner Mancini mexer em sua equipe. Mas as entradas de Vander e Flávio não surtiram efeito. O Flamengo se postou bem e apostou nos contra-ataques. Aos 27, Diego Renan parou jogada de Gabriel com falta, recebeu o segundo cartão amarelo e complicou ainda mais o time baiano, que praticamente não teve chances depois disso e viu o adversário se aproximar bem mais do terceiro gol, que por pouco não veio.

O Flamengo chegou aos 46 pontos, mesmo número do líder Palmeiras, que ainda entra em campo pela 24ª rodada diante do Grêmio, em Porto Alegre, e é o próximo adversário dos cariocas na competição. O confronto, que pode valer a liderança, acontece na próxima quarta, às 21h45, na Arena Palmeiras. Pelo lado baiano, mais uma rodada garantida no Z-4. Com apenas 26 pontos e quatro derrotas nos últimos seis jogos, o Vitória estaciona na 18ª posição e pode ver os concorrentes se distanciarem ainda mais com os jogos de domingo. O próximo adversário, inclusive, é um deles: o Internacional, na quinta-feira, às 21h, no Beira-Rio.

Um lance duvidoso poderia ter facilitado ainda mais a vida do Flamengo. Aos 20 minutos do segundo tempo, já com o placar favorável, Jorge cruzou e a bola bateu no braço de Ramon, que se posicionava dentro da área. O árbitro viu, apitou, mas marcou a infração fora da área. Polêmica!

Muitas vezes o principal nome ofensivo do Vitória, Marinho teve atuação apagadíssima e foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo, dando lugar a Vander no time comandado por Vagner Mancini. Foram quatro passes errados e duas finalizações para fora do camisa 7.

Muitas vezes o principal nome ofensivo do Vitória, Marinho teve atuação apagadíssima e foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo, dando lugar a Vander no time comandado por Vagner Mancini. Foram quatro passes errados e duas finalizações para fora do camisa 7.

GE

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo