Fla vence a Católica e fica perto de mata-mata da Libertadores

fla 3X1 católica“Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, diz o ditado popular, que serve, sem dúvidas, para explicar a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre a Universidad Católica, nesta quarta-feira. Com o Maracanã lotado, o Rubro-Negro, principalmente com Guerrero, bateu, bateu, bateu e bateu, até que conseguiu passar pela defesa chilena. Além do peruano, Rodinei e Trauco balançaram as redes para os donos da casa – Santiago Silva fez para os visitantes.

O placar apertado não diz o que foi o jogo decisivo, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Flamengo, empurrado por cerca de 60 mil torcedores, criou muito mais. Guerrero, só no primeiro tempo, foi responsável por nove das nove finalizações. Só ele chutou a gol. No segundo, foi premiado com o segundo gol rubro-negro e concluiu mais cinco vezes. Ao todo, o Rubro-Negro chegou 23 vezes. 

Com a vitória, o Flamengo chega a nove pontos no grupo 4 e se mantém na liderança. Para se classificar ao mata-mata sem depender de outro resultado, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo precisa empatar com o San Lorenzo na última rodada, no dia 17 de maio, no estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina. Para avançar com uma derrota, o Rubro-Negro precisa torcer para o Atlético-PR não vencer. 

Com o Maracanã lotado, o jogo começou como era esperado: com o Flamengo pressionando e a Universidade Católica na defesa. Para desespero dos flamenguistas, porém, o goleiro Toselli estava inspirado e impediu o gol rubro-negro. O que também atrapalhou o time comandado pelo técnico Zé Ricardo foi a afobação. Apesar de ter mais posse de bola e sofrer pouco, só Guerrero criou praticamente. Dos pés do centroavante, inclusive, saíram as nove finalizações dos donos da casa. Só ele chutou a gol. Os chilenos, que pouco ameaçaram, desperdiçaram a melhor chance da partida com Fuenzalida, chutando para fora cara a cara com Muralha.

Com o passar do tempo, o Flamengo passou a finalizar menos e ficar um pouco menos com a bola, mas seguia dominando as ações. Mesmo com Everton pela esquerda, o Rubro-Negro apostou muito em jogadas pela direita e fez muito poucas triangulações.

Não foi apenas a atitude do Flamengo que mudou depois do intervalo. Rodinei, no lugar de Mancuello, foi a outra – e principal – novidade. Pela direita, o lateral aproveitou rebote de falta para abrir o placar no Maracanã. O Rubro-Negro, porém, não teve muito tempo para comemorar e saborear o resultado positivo. Santiago Silva, sempre ele, cabeceou e empatou o placar no Maracanã.
Lembram do ditado? Então… O Flamengo voltou a pressionar. E, desta vez, Guerrero teve mais sorte. Na entrada da área, o peruano, cercado pelo adversário e de costas para o gol, girou e colocou o Rubro-Negro à frente no placar novamente. As forças da Católica sumiram, e Trauco ainda teve tempo para marcar o terceiro.

GE

Veja também

Sérgio Ricardo entrevista o ator Joallisson Cunha, da série “Cangaço Novo” no Alô Comunidade

 

Redação DiárioPB

Portal de notícias da Paraíba, Brasil e o mundo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo